O Observatório Nacional de Segurança Viária promoveu o 1º Workshop dos Observatórios Municipais de Segurança Viária, com o intuito de lançar a semente do trabalho que hoje é feito nacionalmente, para os municípios de todo país.
Por que uma Rede de Observatórios Municipais?
Porque o trânsito ocorre diretamente no município. O objetivo da Rede Observatórios Municipais de Segurança Viária é a aplicação de toda expertise nacional no formato do município, ganhando velocidade nas ações. A experiência local de entidades não governamentais, profissionais de trânsito e empresas que já atuam com a aplicação da educação no trânsito, potencializa-se nacionalmente, a troca de conhecimento entre o Observatório Nacional e a Rede de Observatórios Municipais cria sinergia na interpretação do que necessitamos fazer para reduzir os acidentes de trânsito, aumentando a eficiência, eficácia e velocidade dos resultados esperados. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos do Observatório Nacional, Maximiliano Hahn Dalla Porta, a intenção é “fomentar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária baseado em Estudos & Pesquisas, Dados & Informações, Educação e Advocacy somado as experiências e sucessos regionais. Nós vamos conseguir ampliar e fortalecer a cultura da segurança viária se tivermos “observadores” técnicos e qualificados em cada cidade brasileira trocando experiências de sucesso. No Brasil é necessário pensar de forma global, mas agir localmente”, explica o diretor.
No trabalho, que durou cerca de três dias, houve a presença de representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os participantes puderam entender a estratégia do Observatório Nacional, conhecer uma pouco mais do trabalho que é feito em todo país e também discutir a realidade de cada cidade, buscando alternativas de ações.
Com as informações que hoje o Observatório Nacional dispõe, os participantes puderam analisar diversos dados locais e desta forma, ter um panorama da situação onde cada um deve atuar.
Esse mesmo Workshop deverá ser realizado novamente, no início de 2014.
Se você quer saber mais sobre o OMSV, pode entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br
[gallery size="large" link="none" ids="787,788,789,790,791,792"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.