O Observatório Nacional de Segurança Viária promoveu o 1º Workshop dos Observatórios Municipais de Segurança Viária, com o intuito de lançar a semente do trabalho que hoje é feito nacionalmente, para os municípios de todo país.
Por que uma Rede de Observatórios Municipais?
Porque o trânsito ocorre diretamente no município. O objetivo da Rede Observatórios Municipais de Segurança Viária é a aplicação de toda expertise nacional no formato do município, ganhando velocidade nas ações. A experiência local de entidades não governamentais, profissionais de trânsito e empresas que já atuam com a aplicação da educação no trânsito, potencializa-se nacionalmente, a troca de conhecimento entre o Observatório Nacional e a Rede de Observatórios Municipais cria sinergia na interpretação do que necessitamos fazer para reduzir os acidentes de trânsito, aumentando a eficiência, eficácia e velocidade dos resultados esperados. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos do Observatório Nacional, Maximiliano Hahn Dalla Porta, a intenção é “fomentar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária baseado em Estudos & Pesquisas, Dados & Informações, Educação e Advocacy somado as experiências e sucessos regionais. Nós vamos conseguir ampliar e fortalecer a cultura da segurança viária se tivermos “observadores” técnicos e qualificados em cada cidade brasileira trocando experiências de sucesso. No Brasil é necessário pensar de forma global, mas agir localmente”, explica o diretor.
No trabalho, que durou cerca de três dias, houve a presença de representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os participantes puderam entender a estratégia do Observatório Nacional, conhecer uma pouco mais do trabalho que é feito em todo país e também discutir a realidade de cada cidade, buscando alternativas de ações.
Com as informações que hoje o Observatório Nacional dispõe, os participantes puderam analisar diversos dados locais e desta forma, ter um panorama da situação onde cada um deve atuar.
Esse mesmo Workshop deverá ser realizado novamente, no início de 2014.
Se você quer saber mais sobre o OMSV, pode entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br
[gallery size="large" link="none" ids="787,788,789,790,791,792"]
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.