Matérias

Observatório Nacional realiza Workshop

Escrito por Portal ONSV

11 NOV 2013 - 14H21

"Observatório

O Observatório Nacional de Segurança Viária promoveu o 1º Workshop dos Observatórios Municipais de Segurança Viária, com o intuito de lançar a semente do trabalho que hoje é feito nacionalmente, para os municípios de todo país.

Por que uma Rede de Observatórios Municipais?

Porque o trânsito ocorre diretamente no município. O objetivo da Rede Observatórios Municipais de Segurança Viária é a aplicação de toda expertise nacional no formato do município, ganhando velocidade nas ações. A experiência local de entidades não governamentais, profissionais de trânsito e empresas que já atuam com a aplicação da educação no trânsito, potencializa-se nacionalmente, a troca de conhecimento entre o Observatório Nacional e a Rede de Observatórios Municipais cria sinergia na interpretação do que necessitamos fazer para reduzir os acidentes de trânsito, aumentando a eficiência, eficácia e velocidade dos resultados esperados. Segundo o diretor de Projetos Estratégicos do Observatório Nacional, Maximiliano Hahn Dalla Porta, a intenção é “fomentar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária baseado em Estudos & Pesquisas, Dados & Informações, Educação e Advocacy somado as experiências e sucessos regionais. Nós vamos conseguir ampliar e fortalecer a cultura da segurança viária se tivermos “observadores” técnicos e qualificados em cada cidade brasileira trocando experiências de sucesso. No Brasil é necessário pensar de forma global, mas agir localmente”, explica o diretor.

No trabalho, que durou cerca de três dias, houve a presença de representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os participantes puderam entender a estratégia do Observatório Nacional, conhecer uma pouco mais do trabalho que é feito em todo país e também discutir a realidade de cada cidade, buscando alternativas de ações.

Com as informações que hoje o Observatório Nacional dispõe, os participantes puderam analisar diversos dados locais e desta forma, ter um panorama da situação onde cada um deve atuar.

Esse mesmo Workshop deverá ser realizado novamente, no início de 2014.

Se você quer saber mais sobre o OMSV, pode entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br

[gallery size="large" link="none" ids="787,788,789,790,791,792"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.