Matérias

Observatório participa da 58º Encontro da AND

Escrito por Portal ONSV

03 OUT 2017 - 10H13

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Reunião aconteceu em São Paulo e contou a presença de quase todos os Detrans do país

Foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo-SP, o 58º Encontro da AND (Associação Nacional dos Detrans), reunindo técnicos e dirigentes para discutir questões ligadas aos órgãos e a gestão do trânsito no país. No 2º dia do evento, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho fez uma apresentação sobre o trabalho realizado pela entidade.

Na mesa da abertura do evento, coordenada pelo presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, que também é diretor-presidente do Detran-AL, teve também a presença do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, que representou o governador Geraldo Alckmin; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o promotor público Fernando Célio Brito; e o coronel da Polícia Militar Marcelo José Rabello Viana, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo, além de representantes de sindicatos e entidades do setor.

Ramalho fez a apresentação no 2º dia do Encontro e mostrou o estudo inédito do OBSERVATÓRIO sobre a segurança dos pedestres em todos os Estados. O trabalho ainda não foi publicado, mas já causou boa surpresa entre os diretores de Detrans de todo país que acompanharam a explanação.

Além disso, Ramalho também apresentou o Programa Entidade Laço Amarelo que certificará as entidades engajadas com a segurança viária. “Nossa intenção é fazer com que todas as entidades voltem também os esforços para reduzir o número de vítimas do nosso trânsito. Se todos trabalharem na mesma direção: poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, vamos reduzir esse número que é vergonhosos”, explicou o diretor-presidente.

Entre os assuntos também discutidos no Encontro foi o atual processo de formação de condutores que, pela primeira vez nas reuniões da AND, contou com a presença de representantes da Feneauto (Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores) e também sindicatos estaduais.

Com relação a um dos pontos da proposta que está sendo discutida no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) sobre o aumento da carga horária para os candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a AND se posicionou contrária a essa proposta, diferentemente do OBSERVATÓRIO que acredita que, somente uma boa formação do nosso condutor poderá, a médio prazo, reduzir o elevado número de mortos e feridos no trânsito de todo país. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="17567,17568,17569,17570" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.