Matérias

Observatório participa da 58º Encontro da AND

Escrito por Portal ONSV

03 OUT 2017 - 10H13

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Reunião aconteceu em São Paulo e contou a presença de quase todos os Detrans do país

Foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo-SP, o 58º Encontro da AND (Associação Nacional dos Detrans), reunindo técnicos e dirigentes para discutir questões ligadas aos órgãos e a gestão do trânsito no país. No 2º dia do evento, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho fez uma apresentação sobre o trabalho realizado pela entidade.

Na mesa da abertura do evento, coordenada pelo presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, que também é diretor-presidente do Detran-AL, teve também a presença do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, que representou o governador Geraldo Alckmin; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o promotor público Fernando Célio Brito; e o coronel da Polícia Militar Marcelo José Rabello Viana, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo, além de representantes de sindicatos e entidades do setor.

Ramalho fez a apresentação no 2º dia do Encontro e mostrou o estudo inédito do OBSERVATÓRIO sobre a segurança dos pedestres em todos os Estados. O trabalho ainda não foi publicado, mas já causou boa surpresa entre os diretores de Detrans de todo país que acompanharam a explanação.

Além disso, Ramalho também apresentou o Programa Entidade Laço Amarelo que certificará as entidades engajadas com a segurança viária. “Nossa intenção é fazer com que todas as entidades voltem também os esforços para reduzir o número de vítimas do nosso trânsito. Se todos trabalharem na mesma direção: poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, vamos reduzir esse número que é vergonhosos”, explicou o diretor-presidente.

Entre os assuntos também discutidos no Encontro foi o atual processo de formação de condutores que, pela primeira vez nas reuniões da AND, contou com a presença de representantes da Feneauto (Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores) e também sindicatos estaduais.

Com relação a um dos pontos da proposta que está sendo discutida no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) sobre o aumento da carga horária para os candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a AND se posicionou contrária a essa proposta, diferentemente do OBSERVATÓRIO que acredita que, somente uma boa formação do nosso condutor poderá, a médio prazo, reduzir o elevado número de mortos e feridos no trânsito de todo país. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="17567,17568,17569,17570" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.