Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
Representando o OBSERVATÓRIO, o CEO Paulo Guimarães teve a oportunidade de apresentar os resultados da campanha Maio Amarelo 2025, destacando os avanços e o engajamento obtidos ao longo do mês em prol da segurança viária. A apresentação trouxe dados relevantes sobre o alcance das ações realizadas em todo o país, evidenciando a importância da participação da sociedade e do setor privado na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Durante sua participação, Paulo Guimarães também pontuou o novo Acordo de Cooperação que está previsto para ser assinado no próximo mês entre o OBSERVATÓRIO e a ABEETRANS.
A parceria tem como objetivo unir esforços das duas instituições em torno de temas estratégicos, como infraestrutura viária e gestão da velocidade, promovendo ações de conscientização junto à sociedade. A iniciativa visa ampliar o debate e estimular práticas que contribuam para a construção de um trânsito mais seguro e humano em todo o país.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.