Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
Representando o OBSERVATÓRIO, o CEO Paulo Guimarães teve a oportunidade de apresentar os resultados da campanha Maio Amarelo 2025, destacando os avanços e o engajamento obtidos ao longo do mês em prol da segurança viária. A apresentação trouxe dados relevantes sobre o alcance das ações realizadas em todo o país, evidenciando a importância da participação da sociedade e do setor privado na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Durante sua participação, Paulo Guimarães também pontuou o novo Acordo de Cooperação que está previsto para ser assinado no próximo mês entre o OBSERVATÓRIO e a ABEETRANS.
A parceria tem como objetivo unir esforços das duas instituições em torno de temas estratégicos, como infraestrutura viária e gestão da velocidade, promovendo ações de conscientização junto à sociedade. A iniciativa visa ampliar o debate e estimular práticas que contribuam para a construção de um trânsito mais seguro e humano em todo o país.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.