Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE ASSINATURA DO PNATRANS EM SÃO PAULO

Escrito por Portal ONSV

25 MAR 2022 - 15H15

O Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) realizou hoje (25), às 10h, o evento de assinatura do Termo de Compromisso do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e lesões no Trânsito), no Palácio dos Transportes em São Paulo/SP. A cerimônia contou com a participação de representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

A cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso do Pnatrans foi realizada com apoio da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), representando as entidades que aderiram ao Plano, e da CNT (Confederação Nacional de Transporte). O evento contou com a participação do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; do diretor-presidente e do diretor de assuntos estratégicos do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho e Jamil Megid Junior, respectivamente; entre outras instituições ligadas à segurança pública e ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

O Pnatrans direciona os órgãos e entidades que compõem o SNT e afeta toda a sociedade, pois visa a redução do número de incidentes nas rodovias. O plano possui resolução em que são descritas 160 ações voltadas para o seu objetivo principal: reduzir, ao final do prazo de 10 anos, no mínimo em 50% o número de mortes e lesões no trânsito brasileiro.

[vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="29363,29371,29370,29369,29368,29367,29366,29365,29364" img_size="full"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.