Aconteceu na terça-feira (26/11), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a audiência pública que debateu as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e o projeto de lei do Poder Executivo (PL 3267/19) que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre os convidados, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e o relações institucionais, Francisco Garonce estiveram presentes.
A comissão já aprovou a proposta que anula efeitos de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o tema. A norma estabelece novas regras que entrariam em vigor até dezembro de 2022.
Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO, ressaltou que o desafio é promover uma mudança geral de comportamento. “Não podemos negligenciar a questão do fator humano para a segurança viária. E isso, está relacionado à educação, à formação para o trânsito”.
Segundo Ramalho enfatiza: “Se você pegar saúde, educação, moradia, emprego são problemas sociais que vão levar décadas para serem resolvidos, mesmo que eu tenha muito dinheiro. Agora, educação para o trânsito, não depende do presidente, de nenhum deputado, do governador, não depende do CFC, depende apenas da sociedade”.
Ramalho argumenta: “Em nome do OBSERVATÓRIO eu gostaria de agradecer o convite e mais uma vez faço um apelo, de que é emergente essa decisão para a nova formação do condutor. Que modelo será esse? A gente tem um trabalho de sete anos que não pode ser jogado fora. Eu acho que o Justino fez uma defesa muito clara e muito profunda do que aconteceu e a grande pergunta é: Por quê nós deixamos acontecer? Essa passividade que incomoda todos que estão nessa sala”, finalizando.
Assista à participação de José Aurelio Ramalho e Francisco Garonce:
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/WvuSsLJSXCk"]
[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23393,23394,23395,23396,23397" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.