Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE TAUBATÉ/SP

Ação buscou promover a conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres a fim de contribuir para um trânsito mais seguro

Escrito por Portal ONSV

12 DEZ 2023 - 14H45 (Atualizada em 12 DEZ 2023 - 15H04)

Na última segunda-feira (11), a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté, município localizado no interior do estado de São Paulo, realizou cerimônia de encerramento da Semana Municipal de Trânsito 2023 na EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária), nas dependências do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os convidados da cerimônia de encerramento do evento.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a Semana Municipal de Trânsito de Taubaté - cidade parceira do OBSERVATÓRIO e integrante do programa Município Laço Amarelo - foi realizada entre os dias 05 e 11 de dezembro. Durante esse período, os profissionais da EPT-SV realizaram panfletagem, blitze, palestras e trabalhos educativos. As atividades também contaram com o apoio de agentes de trânsito, Defesa Civil, Segurança Pública, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Bombeiros. A ação buscou promover a conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres a fim de contribuir para um trânsito mais seguro.

A cerimônia de encerramento contou com a participação de representantes de diversos órgãos, como PM (Polícia Militar), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), projeto Educamob de São José dos Campos, da Prefeitura de Taubaté e do OBSERVATÓRIO que, representado pelo seu CEO Paulo Guimarães, apresentou o contexto da Segunda Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2021-2030), demonstrando o vínculo dos projetos da entidade com as metas globais de segurança e as diretrizes do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).

“Este evento foi uma oportunidade para o Observatório apresentar para os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba seus projetos, ações e ferramentas de apoio ao processo de municipalização do trânsito e desenvolvimento do Pnatrans nas cidades”, frisou.

Fotos: Prefeitura de Taubaté/SP


Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.