Matérias

OBSERVATÓRIO participa de conferência mundial sobre segurança viária

Escrito por Portal ONSV

31 MAR 2017 - 16H29

Evento começa nesta segunda-feira, dia 3 de abril, e reúne organizações não governamentais de vários países

""

Beatriz Ramos é responsável pela Gestão da Informação do ONSV e pela Coordenação Nacional do Maio Amarelo

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio de convite da organização do evento, estará presente no 5º Fórum Global de ONGs de Segurança Viária (Fifth Global Meeting of Nongovernmental Organizations Advocating for Road Safety and Road Victims), que será realizado de 3 a 6 de abril, no Sama-Sama Hotel em Kuala Lumpur, na Malásia.

No evento, o OBSERVATÓRIO será representado por Beatriz Ramos, responsável pela área de Gestão da Informação da entidade e Coordenadora Nacional do Movimento Maio Amarelo pelo OBSERVATÓRIO.

O Fórum é promovido pela Aliança Global de ONGs de Segurança Viária (Global Aliance Of NGOs for Road Safety) , que reúne organizações não governamentais voltadas para a segurança viária de todo o mundo.

O encontro é uma oportunidade para conhecimento da realidade do trânsito nos vários países que estarão representados e de troca de experiências entre todas as Ongs que, assim como o OBSERVATÓRIO, atuam com a missão de trabalhar para a adoção de práticas e de políticas públicas que visam à redução do número de acidentes de trânsito e à melhoria da mobilidade.

Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, que esteve presente na edição do mesmo fórum no ano passado, considera o evento “de extrema importância para, principalmente, conhecer as boas práticas em diversos países para depois adaptá-las a realidade brasileira. É um orgulho para o OBSERVATÓRIO estar novamente presente nesse encontro”.

Beatriz Ramos também estará divulgando o Movimento Maio Amarelo para todas as ONGs presentes no evento. Beatriz viajou a convite da Aliança Global de ONGs de Segurança Viária.

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.