Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE GESTÃO MUNICIPAL DO TRÂNSITO E SEGURANÇA VIÁRIA

Escrito por Portal ONSV

24 OUT 2022 - 12H34

Na ocasião, alguns Observadores Certificados de Minas Gerais se reuniram com a diretoria do OBSERVATÓRIO para discutir a atuação regional dos representantes

Nos dias 19 e 20 de outubro, foi realizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o I Encontro Regional de Gestão Municipal do Trânsito e Segurança Viária - Etapa Sudeste. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento que tratou de temas relacionados à municipalização do trânsito brasileiro, como previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O encontro teve como objetivo promover políticas públicas de segurança viária, apresentar as ferramentas de gestão integradas aos princípios do Visão Zero e às ações do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), com gestão do desenvolvimento da mobilidade urbana nos municípios.

A municipalização do trânsito está prevista no CTB, cabendo aos municípios a fiscalização, autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis, operando também no planejamento da engenharia e educação de trânsito, em consonância com a realidade de cada cidade e de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Na ocasião, os representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, presidente do Conselho; Marcius D’Avila, Relacionamento com o cliente; e Daniela Gurgel, coordenadora de Comunicação; se reuniram com alguns dos Observadores Certificados de Minas Gerais, Alexander Magalhães; Lucas Estevam; Roberta Torres; Ronaro Ferreira; Rosely Eduvirgens; Christian Mendes; Fernando Fernandes; e Wallison Figueiredo para discutir sobre a atuação estadual de cada um deles, a importância da comunicação no processo de desenvolvimento das ações, além do relacionamento da entidade com os municípios integrantes do programa Laço Amarelo.

[vc_gallery interval="3" images="30957,30958,30959,30960,30961" img_size="full"]

Observatorio_radio_bandeirantes_onibus_transporte_clandestino
Entrevista

70 ÔNIBUS CLANDESTINOS DE VIAGEM APREENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE EM SÃO PAULO

O Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, apresentou dados referentes aos ônibus clandestinos de viagem interestadual apreendidos no primeiro trimestre do ano, partindo da cidade de São Paulo. O coordenador de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Augusto Borges, alertou para os riscos da viagem num ônibus clandestino.

Observatorio_maio_amarelo_e_destaque_na_tv_camara_de_assis
Observadores Certificados

MAIO AMARELO É DESTAQUE NA TV CÂMARA DE ASSIS/SP

A TV Câmara de Assis, no interior de São Paulo, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo realizadas em parceria entre o Observador Certificado, André Ferreira dos Santos, o Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o Sest-Senat, na última quinta-feira (25), no encerramento do mês de ações para a conscientização para o trânsito seguro.

Observatorio_recorde_de_motos_novas_nas_ruas_da_cidade_de_Sao_Paulo
Entrevista

RECORDE DE MOTOS NOVAS NAS RUAS DA CIDADE DE SÃO PAULO

A matéria da Folha de S.Paulo de ontem (30), abordou o levantamento realizado pelo Detran-SP que aponta o maior número de motocicletas novas emplacadas no primeiro quadrimestre deste ano em São Paulo, desde 2015, início dos registros da série histórica registrada pelo Departamento de Trânsito Estadual. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, comenta sobre esse aumento de venda de motocicletas e a influência sobre o trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.