Na última terça-feira (26), aconteceu uma reunião do Programa P.A.R.T.Y. (Prevenção de Acidentes e Riscos Relacionados ao Uso do Álcool na Juventude). A reunião foi realizada de forma digital, com participação direta da sede oficial do programa, o Hospital de Sunnybrook, em Toronto, no Canadá.
O P.A.R.T.Y. é uma iniciativa educativa criada para prevenir acidentes e traumas relacionados ao consumo de álcool e outras drogas entre os jovens. Seu principal objetivo é promover a conscientização sobre os perigos do consumo excessivo de substâncias e suas consequências, com foco na redução de comportamentos de risco, como direção sob o efeito de álcool e outras drogas.
O Programa P.A.R.T.Y. foi iniciado em 1986 no Centro de Ciências da Saúde de uma cidade canadense, sob a coordenação da enfermeira emergencista Joanne Banfield. No Brasil, o programa foi implantado pela USP de Ribeirão Preto/SP em 2008 e pela Unicamp em 2010. O modelo adotado é aplicado mundialmente, e seus resultados são amplamente reconhecidos pela comunidade científica internacional.
A reunião contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e com a participação de José Aurélio Ramalho, presidente do Conselho Deliberativo do ONSV e criador do Movimento Maio Amarelo. Além dos dois, o coordenador do Núcleo de Saúde do Observatório e coordenador da Liga do Trauma da Unicamp, Dr. Gustavo Fraga, também esteve presente na reunião, diretamente da sede do Programa P.A.R.T.Y.
Núcleos do Programa P.A.R.T.Y. de todo o Brasil também participaram da reunião online, incluindo cidades como Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, todas no estado de São Paulo.
1/3
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.