Com a proximidade da Semana Nacional de Trânsito, comemorada em diversos municípios do país a partir dessa semana, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) participará de debates sobre segurança viária de Norte a Sul do Brasil.
Nesta quarta, dia 16 de setembro, o diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, abre a “temporada” de eventos, com a palestra “Acidentes, Vítimas e Estatísticas de Trânsito”, a partir das 14 horas, no I Seminário de Mobilidade Urbana, em Itapetininga – SP.
O evento, organizado pela Secretaria de Trânsito e Cidadania de Itapetininga, é aberto ao público, com participação gratuita.
O I Seminário de Mobilidade Urbana tem programação nos dias 15 e 16 de setembro, com a realização de palestras e intervenções teatrais, culturais e artísticas nas ruas.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover debates entre autoridades e dirigentes públicos do setor de trânsito, transporte e mobilidade, além da população sobre os benefícios da mobilidade urbana.
Os eventos vão abordar temas como Segurança Viária, Novos Modais e Acessibilidade.
Ainda, durante essa semana, o OBSERVATÓRIO abrirá a programação de Semanas de Trânsito, em cidades como Goiânia, São Paulo e Recife. Mais detalhes sobre estes eventos serão divulgados neste portal.
Itapetininga fica na região sul do Estado de São Paulo e tem população de aproximadamente 150 mil habitantes.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.