Realizado entre os dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Santander, na cidade de São Paulo, o Sest Senat Summit: transporte-se para o futuro, reuniu especialistas e líderes do setor de transporte para apresentar e demonstrar, na prática, de que forma essas tecnologias impactam o setor de transporte brasileiro. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, e o head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.
O Sest Senat é um parceiro de longa data do OBSERVATÓRIO e apoia, como Mantenedor Social, as ações e os projetos desenvolvidos pela entidade em benefício da segurança viária do país, entre esses o Movimento Maio Amarelo. Da mesma forma, o OBSERVATÓRIO apoia iniciativas como essa do Sest Senat, com visão para um futuro que busca pela segurança e mobilidade, apoiado em tecnologias para o setor do transporte.
Nessa experiência houve a apresentação de duas trilhas de aprendizagem. A primeira, sobre o futuro das tecnologias, os principais impactos das tecnologias disruptivas e da transformação digital sobre o futuro do setor, e a segunda, o futuro do mercado, que apresentou as principais tendências do mercado de transporte, com foco no estímulo à competitividade e ao desenvolvimento sustentável para o setor.
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (17), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto