Matérias

Observatório participa do 3º Seminário Frotas e Fretes Verdes

Escrito por Portal ONSV

21 NOV 2014 - 17H08

"Observatório

O Observatório Nacional de Segurança Viária paletra hoje (27/11/2014) no III Seminário Frotas e Fretes Verdes. O Subsecretário de Transportes do Estado Rio de Janeiro, Delmo Pinho abriu o evento nessa manhã, no Rio de Janeiro.

Em consonância com a Política Nacional de Mudanças Climáticas – PNMC (Lei 12.187 de 29/12/2009), que incentiva a economia de baixo carbono, e com a Política Energética Nacional (Lei 12.490, de 16/09/de 2011), o objetivo do Seminário Frotas & Fretes Verdes 2014 é propor um transporte cada vez mais sustentável.

O diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária estará palestrando no dia 27, no painel “Tendências da sustentabilidade nas frotas”, juntamente com Sergio Moreira, diretor Institucional e Sustentabilidade do Ecofrotas, Lauro Marins, gerente de Supply Chain do Carbon Disclosure Project, Rejane Arinos Vasco, diretora de Projetos e Inovação da Patrus e Cileneu Nunes, presidente da Zatix. A mediação dessa mesa debatedora estará a cargo de José Lima de Andrade Neto, presidente da Petrobras.

Após uma segunda edição em 2013, que contou com a participação de lideranças nacionais e internacionais do setor, o evento parte para a sua terceira edição em 2014, afirmando-se como um ambiente muito importante para a discussão de inovações tecnológicas, necessidade de reformas estruturais e desenvolvimento de novas políticas públicas e empresariais para o setor de transportes nacional.

O F&FV 2014 irá estudar ações focadas na redução do consumo e das carências do transporte rodoviário brasileiro, discutindo, dentre outros temas: o uso adequado de modais; a coordenação de transportes, para propiciar a obtenção de fretes de retorno; a melhoria da aerodinâmica dos veículos; o incentivo ao uso de pneus com menor resistência de rolamento; o emprego de novos materiais que reduzem o peso dos veículos; o monitoramento do desempenho dos veículos e o treinamento de motoristas.

O Observatório é apoiador institucional desse evento.

Saiba mais aqui.

[gallery size="medium" link="file" ids="1452,1453,1454,1455,1456,1457,1458,1459,1460"]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.