Evento do DENATRAN terá sete painéis em dois dias de evento, no Hotel Renaissance
“A Educação de pedestres e ciclistas” será tema da palestra que o diretor-presidente do (ONSV) OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, ministrará durante o Fórum “Via Futuro”, organizado pelo Ministério das Cidades, por meio do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro (quarta e quinta-feiras). O evento acontece no Hotel Renaissance.
A palestra integrará o sexto painel do evento “A Mobilidade e a Segurança dos Pedestres e Ciclistas, na quinta-feira, dia 12, segundo dia do Fórum, a partir das 14 horas.
Neste painel, participam Marcelo Branco, ex-presidente da CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Secretaria de Transportes de São Paulo, com o tema “A experiência na cidade de São Paulo na proteção de pedestres”; Eveline Brado Trevisan da BHTRAN (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), que abordará o tema “Projeto Ciclovias e o uso da bicicleta como meio de transportes e lazer”; Jayme Amorim de Souza do Detran-DF, com o tema “Faixa de pedestre: exemplo de Brasília”; Miguel Vicens apresentará “As políticas Públicas da Europa na segurança dos pedestres”; e Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco, falará sobre o Bike Itaú.
O OBSERVATÓRIO também marcará participação no evento no terceiro painel do dia 11, quarta, com a presença de Roberta Torres, professor a da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e observadora certificada do OBSERVATÓRIO, que abordará o tema “O Simulador como ferramenta pedagógica na formação de condutores”, tema do Painel Como Melhorar o treinamento e a formação de condutores de veículos, que acontece a partir das 16h.
Confira a íntegra da programação do Fórum Via Futuro, no site do DENATRAN, no endereço: http://www.denatran.gov.br/ViaFuturo/F%C3%B3rumViaFuturo.pdf
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.