Nesta quarta-feira, 28, a partir das 8h30, acontecerá o Summit Mobilidade, no Teatro Bravos, em São Paulo/SP. O evento, promovido pelo Estadão, reunirá especialistas e lideranças para debater os principais desafios e avanços da mobilidade urbana, além de questões relacionadas à infraestrutura e à indústria automotiva.
Será um dia de debates com especialistas, executivos, acadêmicos e representantes do poder público sobre soluções inovadoras, eficiência operacional e sustentabilidade no transporte.
O OBSERVATÓRIO é parceiro do Mobilidade Estadão e marcará presença na programação do evento. O CEO, Paulo Guimarães, participará do Estadão Entrevista, conduzido pela jornalista Luciana Garbin.
Em seguida, Paulo Guimarães integrará o Painel 6 do evento, intitulado “Motos por aplicativo: por que a sociedade precisa discutir o tema”. O debate contará com a participação de Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99; Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal de Saúde de São Paulo; e Renata Falzoni, ativista e vereadora de São Paulo/SP. A mediação será realizada por Carolina Ercolin, editora da Rádio Eldorado.
O painel discutirá o serviço, que já é utilizado em diversas cidades do país, mas que, entretanto, segue sem regulamentação na capital paulista.
Maio Amarelo, conexões cerebrais e vida no trânsito
Regulamentação e Segurança: CEO do OBSERVATÓRIO fala ao SP2 sobre serviço de transporte por motocicletas
Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
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