Nesta quarta-feira, 28, a partir das 8h30, acontecerá o Summit Mobilidade, no Teatro Bravos, em São Paulo/SP. O evento, promovido pelo Estadão, reunirá especialistas e lideranças para debater os principais desafios e avanços da mobilidade urbana, além de questões relacionadas à infraestrutura e à indústria automotiva.
Será um dia de debates com especialistas, executivos, acadêmicos e representantes do poder público sobre soluções inovadoras, eficiência operacional e sustentabilidade no transporte.
O OBSERVATÓRIO é parceiro do Mobilidade Estadão e marcará presença na programação do evento. O CEO, Paulo Guimarães, participará do Estadão Entrevista, conduzido pela jornalista Luciana Garbin.
Em seguida, Paulo Guimarães integrará o Painel 6 do evento, intitulado “Motos por aplicativo: por que a sociedade precisa discutir o tema”. O debate contará com a participação de Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99; Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal de Saúde de São Paulo; e Renata Falzoni, ativista e vereadora de São Paulo/SP. A mediação será realizada por Carolina Ercolin, editora da Rádio Eldorado.
O painel discutirá o serviço, que já é utilizado em diversas cidades do país, mas que, entretanto, segue sem regulamentação na capital paulista.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.