OBSERVATÓRIO participa do V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores em Ji-Paraná
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, promove nos dias 27 e 28 de setembro, o V Encontro Anual de Centros de Formação de Condutores em Ji-Paraná. Durante o evento, Francisco Garonce, especialista em trânsito e relações institucionais do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, ministrará duas palestras.
Cerca de 250 pessoas, representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), são aguardadas para o encontro com foco para a melhor formação dos futuros motoristas. Durante os dois dias do evento, acontecem palestras ministradas pelo especialista em trânsito e relações institucionais do OBSERVATÓRIO, Francisco Garonce.
Na abertura do evento, sexta-feira (27), acontece a palestra com o tema: “Formação do Condutor em 2019 – Novos Rumos e Oportunidades para o CFC”. No dia 28, acontece a mesa redonda com o tema: “A formação que precisamos para o condutor – O que o CONTRAN está estudando e deverá chegar ao CFC”.
Temas como: a melhoria do sistema, instalação de provas eletrônicas e protocolo para facilitar o monitoramento pedagógico dos CFC’s, entre outros, serão abordados durante os dois dias do encontro. As informações são do portal “Tudo Rondônia”.
Leia a matéria em: https://www.tudorondonia.com/noticias/detran-reune-representantes-de-centros-de-formacao-de-condutores,37635.shtml

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.