OBSERVATÓRIO participa em Salvador de Congresso da AND
Diretor-presidente da entidade participa da mesa sobre tecnologia nas campanhas educativas
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de abril, do II Congresso Brasileiro da Associação dos Denatrans (AND), que será realizado em Salvador na Bahia.
O congresso tem como tema, “Tecnologia na Área de Trânsito e Cidades do Futuro”. No evento, o OBSERVATÓRIO será representado por seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Nos dois dias o evento contará com debates incluindo prefeituras, organizações não governamentais e empresários do setor. Entre os temas previstos, estão os desafios da gestão urbana moderna; os conceitos dos carros inteligentes; princípios de e-gov e m-gov, ferramentas de business intelligence e banco de dados na área de trânsito.
Além deles, monitoramento eletrônico de veículos; tecnologia nas campanhas educativas para redução de acidentes e os aplicativos e redes sociais que têm impacto direto na área.
Ramalho participará da mesa Tecnologia nas campanhas educativas de trânsito: novos desafios e possibilidades, marcada para ocorrer às 11h do dia 27, quinta-feira. Em sua participação ele apresentará aos participantes o Programa Município/Empresa Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.
O programa é aberto a empresas e municípios que passarão, após a adesão, a ter o direito de utilização da marca Laço Amarelo nos canais de comunicação e produtos, etc. Terão, além disso, reconhecimento por meio de um certificado e acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO, além de peças mensais de comunicação, seguindo a determinação da Resolução 654/2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A adesão permite também que a marca ou o município parceiros sejam divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional. E, ainda, convite para participação em eventos promovidos pela entidade. Serão disponibilizados aos parceiros, também, conteúdos e materiais de comunicação relacionados à segurança viária. Municípios que aderirem terão, ainda, acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) para georreferenciar os acidentes locais e dessa forma desenvolver políticas pontuais onde há efetivamente maior concentração de ocorrências.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.