Nos dias 3 e 4 de setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Encontro Nacional de Observadores Certificados (ENOC) 2024, na cidade de São Paulo/SP. O evento deste ano ocorreu em conjunto com o Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.
A realização conjunta dos dois eventos, permitiu aos Observadores uma grande oportunidade de agregar conhecimento e de networking para um trabalho ainda mais eficiente, em prol da segurança no trânsito.
"Para nós é uma honra receber esse encontro, porque a discussão de segurança viária é fundamental que aconteça aqui, junto com os gestores das cidades, para que a gente consiga de fato reduzir o número de sinistros que acontecem dentro dos territórios. Então, quero agradecer mais uma vez a parceria com o Observatório, espero que seja o primeiro de muitos", disse Paula Farias, CEO do Connected Smart Cities.
Durante o primeiro dia, os Observadores ficaram concentrados em aproveitar a programação e as oportunidades que o Connected Smart Cities & Mobility oferta para seus participantes. O evento contou com painéis e mesas de debates que abordaram cidades sustentáveis e inteligentes, urbanismo e, é claro, mobilidade urbana.
"Quero dar os parabéns por esse evento maravilhoso, de excelência. Parabéns aos envolvidos. E é isso que é importante: se envolver na causa de segurança no trânsito", comentou Alessandro Froes, Observador Certificado da turma 8.
No segundo dia de evento, o Observatório preparou uma programação exclusiva para os Observadores Certificados, com a Oficina Viver de Trânsito, ministrada pela Palestrante de Segurança no Trânsito e Observadora Certificada, Roberta Torres. "Falamos sobre palestras, entrevistas e como esses profissionais podem entregar o seu serviço da melhor forma possível e com um único objetivo: salvar vidas! Esse é o nosso propósito e o propósito do Observatório Nacional de Segurança Viária", explicou Roberta.
O ENOC 2024 contou com cerca de 60 Observadores de todo o país. E, além de toda essa programação rica de conteúdo e networking, os participantes puderam aproveitar de um momento de confraternização para estreitar o relacionamento entre eles, os outros participantes e o Observatório.
1/8
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.