Matérias

OBSERVATÓRIO RECEBE PRÊMIO “VOL” PELO PROGRAMA OBSERVADOR CERTIFICADO

Escrito por Portal ONSV

07 DEZ 2021 - 16H40

Premiação é uma forma de incentivo para as pessoas se engajarem e apoiarem o trabalho voluntário

Foi realizada ontem em São Paulo/SP (06), a cerimônia de entrega do prêmio “VoL”, idealizado pelo Instituto Dadivar. O prêmio tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi premiado na categoria Melhores Gestoras de Programas de Voluntariado em OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) pelo programa Observador Certificado.

Representando o OBSERVATÓRIO, estavam presentes na cerimônia, o diretor-presidente José Aurelio Ramalho e o vice-presidente da entidade, Mauro Gil Meger, que parabenizaram a iniciativa da premiação, motivando as entidades que enfrentam grandes desafios para desenvolverem projetos em prol da sociedade, e particularmente, da segurança para o trânsito.

“O Instituto Dadivar sai na frente em todo país, criando um prêmio para fortalecer as entidades sociais, incentivando o trabalho voluntário e reconhecendo a importância do terceiro setor para a sociedade”, afirma Ramalho.

Para o vice-presidente do OBSERVATÓRIO, “a conquista de mais um prêmio só engrandece nosso trabalho nesses 10 anos de existência. Ver o programa Observador Certificado sendo reconhecido nacionalmente como um exemplo a ser seguido, dentro do trabalho voluntário, nos incentiva a continuar a buscar novos voluntários para essa causa tão urgente que é a segurança no trânsito no Brasil”, afirma Mauro.

O Prêmio VoL nasce com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.

Entre os criadores do Prêmio “VoL” está o advogado, especialista em terceiro setor, Danilo Tiisel, que também já fez parte do quadro de colaboradores do OBSERVATÓRIO. Essa primeira edição do Prêmio “VoL”, teve 32 vencedores em 4 categorias.

Assista ao trecho da premiação do OBSERVATÓRIO:

[video width="1280" height="720" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2021/12/Premio-VOL-2021_ONSV.mp4"][/video]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.