OBSERVATÓRIO RECONHECE ENGAJAMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO E OFICIALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO LAÇO AMARELO
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) recebeu ontem (06), o certificado Entidade Laço Amarelo como reconhecimento pelo engajamento às ações de boas práticas para a segurança no trânsito, em uma entrega realizada pessoalmente pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV). O MPMG é o primeiro Ministério Público no Brasil a ser reconhecido como instituição engajada em chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito brasileiro.
O certificado de Entidade Laço Amarelo foi entregue pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ao procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza. “Receber essa comenda é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido na formação dos motoristas para a segurança no trânsito”, disse o representante do MPMG.
O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, destacou o pioneirismo do MPMG em se tornar entidade Laço Amarelo, “uma coisa com o que o Ministério Público pode ajudar é na transformação da maneira como a sociedade vê a ocorrência ou o sinistro de trânsito”. Segundo Ramalho, a ocorrência de trânsito é a principal causa de morte de crianças de cinco a 12 anos.
“Somos o primeiro Ministério Público do Brasil a ser reconhecido como Entidade Laço Amarelo. Agora, o MPMG passa a contar com o conhecimento técnico do Observatório Nacional para o fornecimento de dados e informações que auxiliarão a instituição na busca por engajamento de gestores públicos em ações de mobilidade humana segura”, disse o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, ao final da solenidade.
O OBSERVATÓRIO é instituição de referência e de destaque nacional em pesquisa, planejamento, informação e educação para o trânsito. E sobre o tema, desenvolve projetos e programas, como o Laço Amarelo, e atua na promoção e na execução de subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
Também participaram da solenidade de entrega do certificado o coordenador da Divisão de Frota do MPMG, José Alexandre Vasconcelos, a superintendente de Logística, Aline Laia Cardozo, o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Fabrício Marques Ferragini, a diretora-geral, Clarissa Duarte Belloni, o motorista Erlon Santos Lima, que está há 16 anos no MPMG, Sérgio Carvalho, diretor administrativo e jurídico do ONSV e Maurício Pontello, presidente do conselho fiscal do ONSV.
Fotos: Ministério Público de Minas Gerais/Assessoria de Comunicação Integrada
Leia a matéria completa: https://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/certificado-laco-amarelo-reconhece-engajamento-do-mpmg-na-busca-por-pacificacao-no-transito.htm
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28260,28261" img_size="full"]

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.
Brasil Caminhoneiro aborda a importância do programa Laço Amarelo como investimento em segurança viária
Cabedelo/PB recebe certificados pela adesão ao programa Município Laço Amarelo e pelas ações desenvolvidas em alusão ao Movimento Maio Amarelo
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.