O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) recebeu ontem (06), o certificado Entidade Laço Amarelo como reconhecimento pelo engajamento às ações de boas práticas para a segurança no trânsito, em uma entrega realizada pessoalmente pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV). O MPMG é o primeiro Ministério Público no Brasil a ser reconhecido como instituição engajada em chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito brasileiro.
O certificado de Entidade Laço Amarelo foi entregue pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ao procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza. “Receber essa comenda é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido na formação dos motoristas para a segurança no trânsito”, disse o representante do MPMG.
O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, destacou o pioneirismo do MPMG em se tornar entidade Laço Amarelo, “uma coisa com o que o Ministério Público pode ajudar é na transformação da maneira como a sociedade vê a ocorrência ou o sinistro de trânsito”. Segundo Ramalho, a ocorrência de trânsito é a principal causa de morte de crianças de cinco a 12 anos.
“Somos o primeiro Ministério Público do Brasil a ser reconhecido como Entidade Laço Amarelo. Agora, o MPMG passa a contar com o conhecimento técnico do Observatório Nacional para o fornecimento de dados e informações que auxiliarão a instituição na busca por engajamento de gestores públicos em ações de mobilidade humana segura”, disse o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, ao final da solenidade.
O OBSERVATÓRIO é instituição de referência e de destaque nacional em pesquisa, planejamento, informação e educação para o trânsito. E sobre o tema, desenvolve projetos e programas, como o Laço Amarelo, e atua na promoção e na execução de subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
Também participaram da solenidade de entrega do certificado o coordenador da Divisão de Frota do MPMG, José Alexandre Vasconcelos, a superintendente de Logística, Aline Laia Cardozo, o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Fabrício Marques Ferragini, a diretora-geral, Clarissa Duarte Belloni, o motorista Erlon Santos Lima, que está há 16 anos no MPMG, Sérgio Carvalho, diretor administrativo e jurídico do ONSV e Maurício Pontello, presidente do conselho fiscal do ONSV.
Fotos: Ministério Público de Minas Gerais/Assessoria de Comunicação Integrada
Leia a matéria completa: https://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/certificado-laco-amarelo-reconhece-engajamento-do-mpmg-na-busca-por-pacificacao-no-transito.htm
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28260,28261" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.