Matérias

OBSERVATÓRIO REÚNE PRINCIPAIS TRANSPORTADORAS E EMBARCADORAS PARA DISCUTIR O SELO DE MOBILIDADE

Escrito por Portal ONSV

22 SET 2022 - 11H29

Certificação desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO busca redução de mortes e lesões no trânsito alinhados ao comprometimento e a qualidade dos serviços prestados e melhorias na gestão de organizações e instituições parceiras

Foi realizado na última terça-feira (20), na sede da Ambipar em Nova Odessa, interior de São Paulo, a apresentação do Selo Mobilidade Segura, uma certificação desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que avalia a integridade da entrega do serviço ou das operações, por meio de requisitos que incentivam a adoção de uma gestão responsável para garantir segurança, eficiência e atendimento à legislação para uma mobilidade segura, proporcionando confiabilidade, qualidade e redução de custos.

Para o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, "todo processo de certificação está alinhado com o Pnatrans, o plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito, permitindo assim uma confluência de objetivos tanto da iniciativa privada, quanto do poder público".

O evento reuniu mais de 80 pessoas, representando boa parte das empresas integrantes do Programa Laço Amarelo dentre elas a Vibra, a Raízen, Transjordano e IC Transportes. Para a Ana Paula Stolarz, analista de SSMA SR na Vibra Energia, “esse selo vem para mostrar o comprometimento que temos com a segurança, cada vez mais é importante que todos se engajem para que a gente consiga trazer realmente, para a sociedade, a importância de um trânsito seguro”.

O Selo Mobilidade Segura é um programa desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO com o principal objetivo de salvar vidas, promover a cultura da segurança viária em todas as esferas e entre os players envolvidos com a mobilidade, em busca de comprometimento de organizações e instituições públicas e privadas, preocupadas com a segurança no ir e vir para toda a sociedade. Ele é fundamentando em 12 Pilares que se originaram de lições aprendidas, boas práticas e programas de gestão para o fortalecimento da cultura de segurança viária no País.

Segundo destacou o presidente do conselho do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho, "cada vez mais, o OBSERVATÓRIO, segmenta o trabalho e atende diretamente uma fatia da sociedade, buscando dividir as responsabilidades entre a sociedade civil organizada, a iniciativa privada e o poder público. Nossa missão é exatamente essa: trazer mais e mais engajadores para a causa da segurança no trânsito".

Entre os principais benefícios com a certificação do Selo Mobilidade Segura, estão a redução de mortes e lesões graves relacionadas aos sinistros de trânsito; a redução de custos relacionados aos seguros, ocorrências e incidentes; promover o comprometimento com a qualidade do serviço oferecido; reduzir perdas no processo e melhorar a gestão; e a busca por ZERO OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO.

Confira as falas de alguns participantes:

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Selo_Mobilidade_Segura_Ana_Paula_Vibra.mp4"][/video]

Ana Paula Stolarz - Analista de SSMA SR na Vibra Energia

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Selo_Mobilidade_Segura_Diogo_Bogado_Raizen.mp4"][/video]

Diogo Bogado - Coordenador de CCO na Raízen

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Selo_Mobilidade_Segura_Fernanda_Sarreta_IC_Transportes.mp4"][/video]

Fernanda Sarreta - Vice-presidente da IC Transportes

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Selo_Mobilidade_Segura_Joao_Bessa_Transjordano.mp4"][/video]

João Guimarães Bessa - Presidente da Transjordano

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.