OBSERVATÓRIO terá César Urnhani como parceiro em várias ações
Piloto se torna “embaixador do Movimento Maio Amarelo”: ‘juntos somos mais fortes’, diz Urnhani
Um acordo de cooperação técnica formalizou a parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o piloto de testes César Urnhani, do programa Auto Esporte, da Rede Globo e rádio CBN. O acordo visa à cooperação mútua entre as partes para a promoção e implementação de ações idealizadas pelo OBSERVATÓRIO e com a colaboração de Urnhani.
O piloto atuará como ‘embaixador’ do Movimento Maio Amarelo, além de divulgar os programas Empresa Laço Amarelo e Município Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Quem receber o selo “Laço Amarelo”, seja município ou empresa poderá ter acesso a palestra “Direção Eficiente”, ministrada pelo piloto.
O piloto gravará também boletins de rádio que fazem parte das campanhas mensais de educação para o trânsito, definidas pelo Contran, em janeiro desse ano e que serão os temas adotados pelo OBSERVATÓRIO. Além disso, todos os meses, um conjunto de ‘Dicas do César’, serão incorporadas ao material, onde César passará mensagens sobre o tema abordado.
O piloto considera o acordo altamente positivo. “O OBSERVATÓRIO é uma referência nas boas práticas, pesquisas e inovações no tema mobilidade. Portanto, é uma honra celebrar um acordo de cooperação pelo qual poderei desenvolver um trabalho de conscientização no trânsito balizado por índices e práticas analisadas por especialistas do OBSERVATÓRIO e, além disso, cumprir uma agenda muito interessante de ações para 2017. O OBSERVATÓRIO, para mim, é como uma estrada asfaltada e bem sinalizada, onde eu posso fazer essa minha viagem em busca de um lugar melhor no trânsito para todos os brasileiros. Acredito no "juntos somos mais fortes", ou seja, unir esforços e boa vontade em um propósito que traga segurança e qualidade de vida para o trânsito do país.
De modo semelhante, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, avalia que a parceria só traz benefícios. “Poder contar com um profissional como César Urnhani é motivo de grande satisfação. Temos certeza da dimensão do que ele pode fazer em relação ao Maio Amarelo e aos vários trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO”, finaliza.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.