Matérias

OBSERVATÓRIO trará simuladores de carro e caminhão para o 28° Salão do automóvel

Escrito por Portal ONSV

28 OUT 2014 - 14H25

"OBSERVATÓRIO

Público poderá experimentar essa ferramenta tecnológica que já faz parte da educação para o trânsito no Brasil.

A partir do dia 30 de outubro o Anhembi receberá o 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Longe de ser uma novidade para os amantes do assunto, a feira traz, a cada edição, um enfoque diferenciado sobre este universo.

Uma das novidades de 2014 é a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária (www.onsv.org.br) com uma proposta de educação para o trânsito e a prevenção de acidentes. A participação inédita mostra a crescente preocupação com o tema. O Observatório é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação a fim de disponibilizar os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em prol do cidadão. Sua missão é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.

As 700 mil pessoas, previstas para visitar o Salão nos 11 dias do evento, poderão conhecer melhor o estudo “Formação de Condutores 2015”, realizado pelo Observatório com a colaboração de diversas entidades que trabalham com segurança viária em todo país. A nova proposta quer uma mudança no ensino dos novos motoristas e motociclistas. O Observatório considera a utilização de simuladores de direção uma ótima ferramenta para aperfeiçoar o atual sistema, melhorando a forma do aprendizado e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.

Para isso, o Observatório levará dois simuladores de direção de última geração para o Salão: um modelo de carro e um de caminhão, dotados de plataforma de movimento de utilização inédita na formação dos motoristas. Os simuladores poderão ser usados pelos visitantes da feira (maiores de idade) para subsidiar os estudos e colher a percepção da sociedade com relação aos equipamentos.

"salaoamarelo"

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.