Público poderá experimentar essa ferramenta tecnológica que já faz parte da educação para o trânsito no Brasil.
A partir do dia 30 de outubro o Anhembi receberá o 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Longe de ser uma novidade para os amantes do assunto, a feira traz, a cada edição, um enfoque diferenciado sobre este universo.
Uma das novidades de 2014 é a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária (www.onsv.org.br) com uma proposta de educação para o trânsito e a prevenção de acidentes. A participação inédita mostra a crescente preocupação com o tema. O Observatório é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação a fim de disponibilizar os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em prol do cidadão. Sua missão é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.
As 700 mil pessoas, previstas para visitar o Salão nos 11 dias do evento, poderão conhecer melhor o estudo “Formação de Condutores 2015”, realizado pelo Observatório com a colaboração de diversas entidades que trabalham com segurança viária em todo país. A nova proposta quer uma mudança no ensino dos novos motoristas e motociclistas. O Observatório considera a utilização de simuladores de direção uma ótima ferramenta para aperfeiçoar o atual sistema, melhorando a forma do aprendizado e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.
Para isso, o Observatório levará dois simuladores de direção de última geração para o Salão: um modelo de carro e um de caminhão, dotados de plataforma de movimento de utilização inédita na formação dos motoristas. Os simuladores poderão ser usados pelos visitantes da feira (maiores de idade) para subsidiar os estudos e colher a percepção da sociedade com relação aos equipamentos.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.