Matérias

ONSV discute convênio com a UNITAU

Escrito por Portal ONSV

27 AGO 2015 - 14H20

Parceria garantirá ações voltadas para o público acadêmico e população do Vale do Paraíba

O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a UNITAU – Universidade de Taubaté/SP, deram início a conversações para a assinatura de um convênio. A proposta é uma aproximação entre as entidades para desenvolveram temas que deverão ser trabalhados com o público interno da Universidade e também com o público geral das cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, São Paulo.

Os termos do convênio foram discutidos na última sexta, dia 21 de agosto, na sede da Universidade. A UNITAU é a maior instituição pública municipal de ensino superior do país.

Entre os objetivos da parceria entre as entidades está também o estímulo de novas linhas de pesquisa dentro da Universidade, a partir do conhecimento temático e atuação do OBSERVATÓRIO e claro, conscientizar principalmente a comunidade acadêmica para o alto número de acidentes de trânsito do país, lembrando que os jovens de 18 a 34 anos são as principais vítimas fatais e feridas graves.

Participaram das discussões, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho; e representando a UNITAU, o reitor da Universidade, professor José Rui Camargo; o pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias, professor Mário Pellogia; o coordenador da ACOM (Agência de Comunicação Integrada) da Unitau, professor Marcelo Pimentel; e Ana Paula Moura, diretora da FM Unitau.

""

Da esquerda para direita: Prof Dr. José Rui Camargo, reitor da Unitau, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Prof. Marcelo Pimentel, Coordenador da Central de Comunicação, Ana Paula Moura, diretora da FM Unitau e o professor Mário Pellogia, pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.