Matérias

ONSV e Prefeitura de São José dos Campos promovem ações conjuntas

Escrito por Portal ONSV

11 SET 2015 - 14H49

Parceria permite a divulgação de materiais educativos como peças e vídeos para públicos das duas organizações

Compartilhando ações e campanhas para ampliar a conscientização no trânsito, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Prefeitura de São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba, estão trabalhando juntos nesta Semana Nacional do Trânsito/2015.

Por um lado, a Prefeitura de São José compartilhou com todo o seu público a campanha “#Sou a mudança no trânsito” do OBSERVATÓRIO, produzida especialmente para a Semana Nacional de Trânsito-2015. Integram a campanha peças e um vídeo, com esse tema, enfocando comportamentos seguros para reduzir a acidentalidade no trânsito.

O OBSERVATÓRIO destacou as temáticas do uso do celular, do respeito ao ciclista, à faixa de pedestre e o seu uso, do respeito à sinalização, uso de equipamentos de segurança como o capacete, cinto de segurança e cadeirinha para as crianças, além da velocidade regulamentada.

A proposta da campanha do OBSERVATÓRIO é convencer a todos que, no trânsito, toda mudança passa, em primeiro lugar, pelo compromisso pessoal de cada um em agir com responsabilidade e gentileza para garantir a segurança de todos.

Em contrapartida, o OBSERVATÓRIO divulga também em seu site, vídeos da campanha da Prefeitura de São José para seus internautas. Protagonizam a campanha crianças, que dão lições de cidadania e comportamento seguro no trânsito.

Estão disponíveis dois vídeos: o primeiro trata do uso do celular e o segundo aborda temas como o respeito à faixa, uso do cinto, uso da seta e respeito à sinalização.

"Queremos despertar nas pessoas a reflexão sobre respeito e atitudes responsáveis nas ruas para que cada um possa fazer a sua parte por um trânsito mais humano”, destaca o secretário de transportes de São José dos Campos, Luiz Marcelo Santos Silva. Em São José, a campanha foi intitulada “Seja você a mudança no trânsito”.

Para o diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, esse trabalho conjunto visa potencializar as ações que são complementares. “Com essa parceria, estamos promovendo uma troca de materiais educativos para potencializar a conscientização no trânsito”.

Assista aos dois vídeos e seja a mudança no trânsito! Você pode fazer muito por um trânsito mais seguro.

Para saber mais e participar das atividades da Semana do Trânsito, em São José dos Campos, acesse: http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/transportes.aspx

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.