Matérias

ONSV e UNISC realizarão “Atualização Técnica em Direito do Trânsito”

Escrito por Portal ONSV

23 NOV 2015 - 16H44

Voltada para acadêmicos de Direito e interessados no tema, a atualização tem inscrições abertas de 24/11 a 04/12/2015.

"atualização

Graças a uma parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS), interessados em Direito do trânsito ganharão uma oportunidade inédita para se atualizar sobre o tema.

As duas entidades realizarão, em dezembro, uma atualização técnica voltada para advogados, bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também os acadêmicos de direito e comunidade em geral que tenham interesse em atualizar-se com o tema. Com a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, as entidades querem garantir um aprofundamento sobre a legislação a todos os interessados. O treinamento será ministrado pelo Coronel Ordeli Savedra, especialista na área.

Savedra é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenador do Movimento Internacional “Maio Amarelo – RS”. Possui na Brigada Militar os cursos de Formação de Oficiais (1988); especialização em Polícia Ostensiva (1992); avançado de Administração Policial Militar (2001); especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública, 1º lugar (2013); especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1º lugar (2007); bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2002). Professor de Legislação de Trânsito nos cursos de formação de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores do DETRAN. Palestrante em diversas regiões do país sobre direito e segurança de trânsito.

Em 2015, Savedra publicou o livro “Código de Trânsito Brasileiro Comentado, atualizada até a Lei 13.103, de 2 de março de 2015; e até a Resolução do CONTRAN nº 523, de 25 de março de 2015 – 10ª Edição – Revista e Atualizada”. O especialista tem ainda uma extensa obra nesta área de legislação de trânsito, além de Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO.

A atualização será realizada de 7 a 11 de dezembro, com aulas, no período noturno, na UNISC - Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário. Sala 1724, com carga horária de 20 horas/aula.

Inscrições por e-mail

Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de dezembro (sexta-feira), pelo e-mail: onsv@onsv.org.br, informando nome, documentos de identidade (RG e CPF), grau de instrução (se aluno ou graduado), e-mail, telefone e endereço.

Os detalhes sobre taxa de inscrição serão enviados por e-mail. Para acadêmicos, a inscrição será de R$ 100,00 e para graduados, o valor é de R$ 200,00.

Para o OBSERVATÓRIO, essa atualização integra um projeto-piloto que poderá ser aplicada em outras unidades de ensino.

Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.

Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500, com Alex Cassimiro.

.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.