Voltada para acadêmicos de Direito e interessados no tema, a atualização tem inscrições abertas de 24/11 a 04/12/2015.
Graças a uma parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS), interessados em Direito do trânsito ganharão uma oportunidade inédita para se atualizar sobre o tema.
As duas entidades realizarão, em dezembro, uma atualização técnica voltada para advogados, bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também os acadêmicos de direito e comunidade em geral que tenham interesse em atualizar-se com o tema. Com a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, as entidades querem garantir um aprofundamento sobre a legislação a todos os interessados. O treinamento será ministrado pelo Coronel Ordeli Savedra, especialista na área.
Savedra é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenador do Movimento Internacional “Maio Amarelo – RS”. Possui na Brigada Militar os cursos de Formação de Oficiais (1988); especialização em Polícia Ostensiva (1992); avançado de Administração Policial Militar (2001); especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública, 1º lugar (2013); especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1º lugar (2007); bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2002). Professor de Legislação de Trânsito nos cursos de formação de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores do DETRAN. Palestrante em diversas regiões do país sobre direito e segurança de trânsito.
Em 2015, Savedra publicou o livro “Código de Trânsito Brasileiro Comentado, atualizada até a Lei 13.103, de 2 de março de 2015; e até a Resolução do CONTRAN nº 523, de 25 de março de 2015 – 10ª Edição – Revista e Atualizada”. O especialista tem ainda uma extensa obra nesta área de legislação de trânsito, além de Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO.
A atualização será realizada de 7 a 11 de dezembro, com aulas, no período noturno, na UNISC - Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário. Sala 1724, com carga horária de 20 horas/aula.
Inscrições por e-mail
Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de dezembro (sexta-feira), pelo e-mail: onsv@onsv.org.br, informando nome, documentos de identidade (RG e CPF), grau de instrução (se aluno ou graduado), e-mail, telefone e endereço.
Os detalhes sobre taxa de inscrição serão enviados por e-mail. Para acadêmicos, a inscrição será de R$ 100,00 e para graduados, o valor é de R$ 200,00.
Para o OBSERVATÓRIO, essa atualização integra um projeto-piloto que poderá ser aplicada em outras unidades de ensino.
Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.
Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500, com Alex Cassimiro.
.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.