Matérias

ONSV e UNISC realizarão “Atualização Técnica em Direito do Trânsito”

Escrito por Portal ONSV

23 NOV 2015 - 16H44

Voltada para acadêmicos de Direito e interessados no tema, a atualização tem inscrições abertas de 24/11 a 04/12/2015.

"atualização

Graças a uma parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS), interessados em Direito do trânsito ganharão uma oportunidade inédita para se atualizar sobre o tema.

As duas entidades realizarão, em dezembro, uma atualização técnica voltada para advogados, bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também os acadêmicos de direito e comunidade em geral que tenham interesse em atualizar-se com o tema. Com a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, as entidades querem garantir um aprofundamento sobre a legislação a todos os interessados. O treinamento será ministrado pelo Coronel Ordeli Savedra, especialista na área.

Savedra é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenador do Movimento Internacional “Maio Amarelo – RS”. Possui na Brigada Militar os cursos de Formação de Oficiais (1988); especialização em Polícia Ostensiva (1992); avançado de Administração Policial Militar (2001); especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública, 1º lugar (2013); especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1º lugar (2007); bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2002). Professor de Legislação de Trânsito nos cursos de formação de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores do DETRAN. Palestrante em diversas regiões do país sobre direito e segurança de trânsito.

Em 2015, Savedra publicou o livro “Código de Trânsito Brasileiro Comentado, atualizada até a Lei 13.103, de 2 de março de 2015; e até a Resolução do CONTRAN nº 523, de 25 de março de 2015 – 10ª Edição – Revista e Atualizada”. O especialista tem ainda uma extensa obra nesta área de legislação de trânsito, além de Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO.

A atualização será realizada de 7 a 11 de dezembro, com aulas, no período noturno, na UNISC - Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário. Sala 1724, com carga horária de 20 horas/aula.

Inscrições por e-mail

Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de dezembro (sexta-feira), pelo e-mail: onsv@onsv.org.br, informando nome, documentos de identidade (RG e CPF), grau de instrução (se aluno ou graduado), e-mail, telefone e endereço.

Os detalhes sobre taxa de inscrição serão enviados por e-mail. Para acadêmicos, a inscrição será de R$ 100,00 e para graduados, o valor é de R$ 200,00.

Para o OBSERVATÓRIO, essa atualização integra um projeto-piloto que poderá ser aplicada em outras unidades de ensino.

Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.

Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500, com Alex Cassimiro.

.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.