Matérias

ONSV participa de debates no Congresso da AND, em Foz do Iguaçu

Escrito por Portal ONSV

25 NOV 2015 - 14H48

O Congresso Brasileiro da AND (Associação Nacional dos DETRANS), que será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, na próxima semana, nos dias 2 e 3 de dezembro (quarta e quinta), terá ampla participação da equipe do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), em diversas discussões e mesas de debates.

Com o tema “O Jovem e a Transformação no Trânsito”, o evento contará com a presença da presidência do Observatório, representantes do Núcleo de Educação e de diversos observadores certificados pela entidade, que atuam em todo o Brasil.

No segundo dia do Congresso, quinta, a partir das 8h30, o observador certificado Ordeli Savedra Gama (RS), escritor e professor especialista em segurança no trânsito, falará sobre “Código de Trânsito Brasileiro: desafios da Maioridade.”

Na mesa de debates, das 11h, que abordará “O papel da sociedade na defesa da vida no trânsito”, participam Márcia Pontes (SC), consultora e especialista em Planejamento Estratégico em Segurança no Trânsito; e Roberta Torres (MG), e especialista em Segurança, Educação no Trânsito e Condutores; ambas observadoras certificadas também pelo OBSERVATÓRIO, além de Celso Mariano, especialista em Trânsito.

Um dos pontos altos do evento promete ser também a Mesa de Debates das 14h, na qual, o presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho; e Roberta Mantovani, responsável pelo Núcleo de Educação, estarão presentes. O evento contará também com a presença do vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil.

Essa mesa terá como tema “O jovem: medo, ansiedade e violência no trânsito, que terá como integrante ainda Iara Thiellen, especialista em Psicologia do Trânsito; e Rodrigo Ramalho, educador de Trânsito.

O Congresso da AND acontece no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, na Av. Costa e Silva, 3500, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Para conhecer a programação do Congresso na íntegra, acesse o link: http://congressoand.com/programacao/

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto