Eventos são organizados pelo Centro de Pesquisa de Economia do Seguro
Com objetivo de discutir os custos dos acidentes e violência no trânsito para a sociedade e também alternativas para preveni-los e mitigar as perdas em decorrência da violência no trânsito, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro da Escola Nacional de Seguros promoverá duas mesas redondas sobre a temática nesta quarta, dia 24, em São Paulo; e na quinta, dia 25, no Rio de Janeiro.
O evento intitulado “Custos de acidentes de trânsito, efeitos macroeconômicos e sua mitigação por meio do seguro” vai reunir para o debate o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurélio Ramalho, nos dois dias.
Ramalho abordará o “Papel das Seguradoras na Mitigação dos Riscos de Acidentes”. Já Paulo Guimarães, também integrante da mesa e observador no OBSERVATÓRIO, tratará dos temas “Fontes de informações de acidentes; Fatores de risco e causas de acidentes; Estatísticas e custos; e Metodologia de decomposição dos custos.
A mesa contará ainda com a participação do economista e diretor do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão da Universidade Santa Úrsula (ICEG/USU), Jose L. Carvalho, que enfocará “Efeitos Macroeconômicos - Custo social e perda de renda com mortes e incapacitação prematura”.
O evento, nesta quarta, em São Paulo, será no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150 – Jardins), com início previsto para as 19 horas.
Já no Rio de Janeiro, na quinta, dia 25, a mesa de debates acontece a partir das 19horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas, nº 74 / 4º andar).
No Rio, Tiago Bastos será o palestrante do mesmo tema abordado por Paulo Guimarães, em São Paulo.
Os debates serão mediados pelo economista Claudio Contador, diretor do CPES.
O evento poderá ser acompanhado por profissionais do Mercado de Seguros e interessados no assunto, como atuários, entre outros.
Inscrições gratuitas - O evento tem inscrições gratuitas, mas o público interessado deve se inscrever com antecedência, já que a capacidade dos auditórios é de 100 pessoas. Como a expectativa dos organizadores é de um público de 60 pessoas, aqueles que não puderem fazer com antecedência poderão tentar inscrições antes do início do evento, nos locais de sua realização.
As inscrições podem ser feitas pelo link do evento: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=1833
Informações sobre o evento pelo e-mail pesquisa@esns.org.br ou pelo telefone (21) 3094-1090.
Dicas de segurança para a peregrinação rumo ao Santuário de Aparecida/SP
Todos os anos, na primeira quinzena do mês de outubro milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, se deslocam rumo ao Santuário da Santa, localizado na cidade de Aparecida/SP. Os chamados Romeiros chegam de todos os pontos do país e caminham pela Rodovia Presidente Dutra até o Santuário, em comemoração ao feriado santo, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontece no dia 12 de outubro.
Observadora Certificada participa de entrevista para a TV Cabo Branco
No dia 30 de setembro, foi ao ar no JBP 1, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, uma reportagem sobre o grande número de multas por excesso de velocidade no Brasil, com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira.
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.