Eventos são organizados pelo Centro de Pesquisa de Economia do Seguro
Com objetivo de discutir os custos dos acidentes e violência no trânsito para a sociedade e também alternativas para preveni-los e mitigar as perdas em decorrência da violência no trânsito, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro da Escola Nacional de Seguros promoverá duas mesas redondas sobre a temática nesta quarta, dia 24, em São Paulo; e na quinta, dia 25, no Rio de Janeiro.
O evento intitulado “Custos de acidentes de trânsito, efeitos macroeconômicos e sua mitigação por meio do seguro” vai reunir para o debate o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurélio Ramalho, nos dois dias.
Ramalho abordará o “Papel das Seguradoras na Mitigação dos Riscos de Acidentes”. Já Paulo Guimarães, também integrante da mesa e observador no OBSERVATÓRIO, tratará dos temas “Fontes de informações de acidentes; Fatores de risco e causas de acidentes; Estatísticas e custos; e Metodologia de decomposição dos custos.
A mesa contará ainda com a participação do economista e diretor do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão da Universidade Santa Úrsula (ICEG/USU), Jose L. Carvalho, que enfocará “Efeitos Macroeconômicos - Custo social e perda de renda com mortes e incapacitação prematura”.
O evento, nesta quarta, em São Paulo, será no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150 – Jardins), com início previsto para as 19 horas.
Já no Rio de Janeiro, na quinta, dia 25, a mesa de debates acontece a partir das 19horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas, nº 74 / 4º andar).
No Rio, Tiago Bastos será o palestrante do mesmo tema abordado por Paulo Guimarães, em São Paulo.
Os debates serão mediados pelo economista Claudio Contador, diretor do CPES.
O evento poderá ser acompanhado por profissionais do Mercado de Seguros e interessados no assunto, como atuários, entre outros.
Inscrições gratuitas - O evento tem inscrições gratuitas, mas o público interessado deve se inscrever com antecedência, já que a capacidade dos auditórios é de 100 pessoas. Como a expectativa dos organizadores é de um público de 60 pessoas, aqueles que não puderem fazer com antecedência poderão tentar inscrições antes do início do evento, nos locais de sua realização.
As inscrições podem ser feitas pelo link do evento: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=1833
Informações sobre o evento pelo e-mail pesquisa@esns.org.br ou pelo telefone (21) 3094-1090.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.