Palestra - O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo

Como parte da estratégia de divulgação de informações sobre segurança viária, que norteia as ações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, foi realizada no último dia 06/02 na sede do Detran-ES (Departamento de Trânsito), em Vitória, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.
A parceria entre o Detran-ES e o OBSERVATÓRIO foi intermediada pelo Banestes Seguros com o intuito de propiciar mais informações sobre os riscos de um comportamento inseguro no trânsito e suas consequências para todos.
Com ampla experiência na área de segurança viária e veicular, técnicos do OBSERVATÓRIO fazem palestra em todo Brasil, levando dados de acidentalidade sobre cada município, mostrando os principais fatores de risco a que estamos sujeitos, seja como motorista, motociclista, pedestre ou ciclista e também propondo uma nova visão e participação de cada um diante desse cenário caótico com número de mortes e feridos cada vez maior.
O evento durou cerca de três horas no auditório do Detran-ES (120 pessoas) e também apresentou os atuais números do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória.
Veja a repercussão da palestra:
Departamento de Imprensa Oficial
[gallery columns="2" size="large" link="none" ids="756,757,758,759"]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.