Como parte da estratégia de divulgação de informações sobre segurança viária, que norteia as ações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, foi realizada no último dia 06/02 na sede do Detran-ES (Departamento de Trânsito), em Vitória, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.
A parceria entre o Detran-ES e o OBSERVATÓRIO foi intermediada pelo Banestes Seguros com o intuito de propiciar mais informações sobre os riscos de um comportamento inseguro no trânsito e suas consequências para todos.
Com ampla experiência na área de segurança viária e veicular, técnicos do OBSERVATÓRIO fazem palestra em todo Brasil, levando dados de acidentalidade sobre cada município, mostrando os principais fatores de risco a que estamos sujeitos, seja como motorista, motociclista, pedestre ou ciclista e também propondo uma nova visão e participação de cada um diante desse cenário caótico com número de mortes e feridos cada vez maior.
O evento durou cerca de três horas no auditório do Detran-ES (120 pessoas) e também apresentou os atuais números do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória.
Veja a repercussão da palestra:
Departamento de Imprensa Oficial
[gallery columns="2" size="large" link="none" ids="756,757,758,759"]
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.