Como parte da estratégia de divulgação de informações sobre segurança viária, que norteia as ações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, foi realizada no último dia 06/02 na sede do Detran-ES (Departamento de Trânsito), em Vitória, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.
A parceria entre o Detran-ES e o OBSERVATÓRIO foi intermediada pelo Banestes Seguros com o intuito de propiciar mais informações sobre os riscos de um comportamento inseguro no trânsito e suas consequências para todos.
Com ampla experiência na área de segurança viária e veicular, técnicos do OBSERVATÓRIO fazem palestra em todo Brasil, levando dados de acidentalidade sobre cada município, mostrando os principais fatores de risco a que estamos sujeitos, seja como motorista, motociclista, pedestre ou ciclista e também propondo uma nova visão e participação de cada um diante desse cenário caótico com número de mortes e feridos cada vez maior.
O evento durou cerca de três horas no auditório do Detran-ES (120 pessoas) e também apresentou os atuais números do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória.
Veja a repercussão da palestra:
Departamento de Imprensa Oficial
[gallery columns="2" size="large" link="none" ids="756,757,758,759"]
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.