Evento ocorro hoje (31/10), às 19h. Inscrições podem ser feitas pelo site www.observar-ead.com.br
As dezenas de alterações no Código de Trânsito Brasileiro – CTB –, conforme Lei 13.281, de 4 de maio de 2016, e que se iniciarão a partir de 1º de novembro, serão abordadas em palestra à distância a ser proferida pelo tenente coronel Ordeli Savedra Gomes, com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV.
O evento ocorrerá neste dia 31 de outubro, a partir das 19h, e terá duas horas de duração. As inscrições devem ser feitas no site www.observar-ead.com.br. As vagas são limitadas e, logo após a transmissão, estarão abertas interações via chat, diretamente com o professor Ordeli.
A participação no curso custa R$ 98,00, mas os 30 primeiros inscritos terão 20% de desconto neste valor. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (41) 3345.2927.
No evento serão discutidas, entre outras, a alteração nos prazos de Suspensão do Direito de Dirigir, a fiscalização em vias de estabelecimentos privados de uso coletivo para infrações do Artigo 181, Inciso XX, alteração nos valores das multas e a autorização para que o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) atualize os valores anualmente.
Considerando que os profissionais que atuam com este tema tão técnico - e que sofre profundas e diversas alterações - possam estar atualizados com a Legislação e também com a citação das principais Resoluções do Contran que normatizam questões importantes para o dia a dia, a palestra se propõe a trabalhar a Legislação de Trânsito, desde a origem da Lei 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro, passando pelos erros iniciais e assim, com a primeira lei que o alterou, a 9.602/1998, cuja vigência deu-se no dia 22 de janeiro de 1998, dia em que teve vigência o próprio CTB e alterou doze artigos.
Na sequência, Savedra dará ênfase especial à 30ª, a Lei 13.281, de 04 de maio de 2016, cuja vigência plena será dia 1º de novembro de 2016 e que irá alterar substancialmente o CTB, sendo a mais profunda alteração ocorrida na legislação de trânsito.
O evento tem como público alvo integrantes de órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais, como agentes da Polícia Rodoviária Federal, policiais militares, diretores e integrantes de Detran e CETRAN. Além de autoridades e seus agentes de trânsito dos municípios, presidente e membros de JARIs (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), assim como os diretores e instrutores de centros de formação de condutores.
Integram também como público prioritário da palestra, todos os que trabalham com o tema trânsito, como os advogados, os técnicos de Segurança do Trabalho, os gestores e encarregados de frota de empresas de transporte coletivo de passageiros e de cargas.
Interessados que não estiverem presentes no dia 31, poderão interagir por meio do grupo secreto no Facebook, diretamente com o professor. Os inscritos receberão todo o conteúdo dentro da Sala de Aula Virtual do Curso; um certificado, no formato digital, para a impressão e, após a transmissão online os alunos poderão assistir novamente a palestra por um período de 30 dias.
Sobre o palestrante - o Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes é bacharel em Direito, especialista em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão e Legislação de Trânsito, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, e professor de Legislação de Trânsito.
Savedra é autor de várias obras técnicas, entre elas o livro “Trânsito de A a Z para Instrutores de CFC” e a 11ª edição do Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Legislação Complementar, ambas pela Editora Juruá/PR.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.