Observador Certificado avaliou o motivo desses sinistros para o jornal da EPTV 2ª Edição
O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Delcides Araújo, foi consultado pela EPTV - emissora afiliada da rede Globo na região de Campinas e Ribeirão Preto -, no último sábado (06), para falar sobre os motivos que levaram aos mais de 200 sinistros de trânsito registrados em 2020, pela Polícia Militar Rodoviária no Anel Viário Norte e Sul de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Foram registrados 178 sinistros no Anel Viário Sul e 104 no Anel Viário Norte. Diante desse levantamento, a concessionária que administra o trecho instalou dois aparelhos no trecho Sul, com velocidades máximas de 80 e 90 km/h; dois na rodovia para Sertãozinho e outros dois, no Anel Viário Norte, com velocidades máximas de 90 e 110 km/h, como medida para tentar diminuir a imprudência dos condutores.
O Observador Certificado Delcides Araújo argumentou que é favorável à instalação desses radares. “O condutor do veículo, em dados do Detran do estado de São Paulo, atualmente é responsável por mais de 94% dos acidentes e o principal [motivo] deles, é o excesso de velocidade. Então, nesse sentido, o Observatório entende que essas medidas de controlar o excesso de velocidade nesses locais, mediante dispositivo de radar, tende a salutar a curto prazo, para coibir essa conduta e reduzir esses acidentes”, enfatiza.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9246841/
Imagem: EPTV/Divulgação
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.