A 99, pioneira em tecnologia no Brasil e o primeiro "unicórnio" do país, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a 99 não só oferecerá apoio financeiro, mas também integrará o Conselho do Observatório, o que lhe permitirá participar ativamente das discussões e decisões sobre segurança no trânsito.
Além disso, a 99 também passa a integrar o principal programa de responsabilidade social do OBSERVATÓRIO: o Laço Amarelo. Como empresa “Laço”, a 99 se compromete a implementar ações internas e externas que promovam a conscientização e a segurança viária que incluem campanhas educativas, treinamentos para motoristas parceiros, o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para um trânsito mais seguro, assim como a disseminação de conteúdos educativos.
Saiba mais: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo
Compromisso com o Futuro
A parceria com o Observatório representa o compromisso da 99 em contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a conscientização sobre a segurança viária. O fortalecimento de iniciativas de educação e prevenção, por meio dessa parceria, visa impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, reforçando o alinhamento da empresa com princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança).
Sobre a 99
Fundada em 2012 por Gutemberg Cardoso de Oliveira Júnior e Gustavo Câmara de Oliveira, a 99 rapidamente se destacou no cenário tecnológico brasileiro. Com a visão de Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Paulo Veras, a empresa cresceu e se consolidou como referência no setor, dedicando-se a transformar a experiência de mobilidade e serviços financeiros para milhões de brasileiros.
Em 2018, a 99 se tornou parte da DiDi Chuxing, a maior plataforma global de transporte e conveniência por aplicativo do mundo. Essa parceria permitiu que a 99 expandisse sua atuação e compartilhasse suas soluções inovadoras com mais de 12 países onde a DiDi está presente.
A plataforma conecta 50 milhões de passageiros a mais de 1,5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros, proporcionando serviços de transporte e entregas. Além disso, a 99Pay democratiza o acesso financeiro a mais de 16 milhões de usuários, consolidando-se como uma solução completa para o dia a dia.
O termo "unicórnio" no mundo dos negócios se refere a uma startup privada (ou seja, que ainda não abriu seu capital na bolsa de valores) que alcança uma avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares ou mais. A analogia com a criatura mitológica serve para ilustrar o quão raro e especial é para uma startup atingir esse nível de avaliação. A 99 foi o primeiro unicórnio brasileiro, marcando um feito notável em seu crescimento e sucesso.
Sobre o OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO é uma instituição social sem fins lucrativos, que atua como um centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento de soluções para a segurança no trânsito, reunindo especialistas, dados e tecnologias para criar um ambiente viário mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.