O Movimento Maio Amarelo contou com uma ação voltada aos ciclistas e pedestres neste domingo (dia 6 de maio) no Rio de Janeiro.
A ideia foi chamar a atenção da população para o grande número de acidentes envolvendo usuários de bicicleta e pedestres no estado. A Pedal da Paz, que envolveu ciclistas de várias cidades da região metropolitana, fez parte das comemorações da campanha Maio Amarelo, que busca reduzir a violência no trânsito.
Além do passeio ciclístico, agentes do Detran, da prefeitura e da Operação Lei Seca distribuíram panfletos e conversaram com a população sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito.
No próximo dia 20, a campanha Maio Amarelo terá uma caminhada, que focará na segurança do pedestre. “Pedestres e ciclistas são os agentes mais frágeis do trânsito. A gente achou que seria legal fazer a pedalada e a caminhada para chamar a atenção disso”, disse a idealizadora do movimento Caminha Rio, Tatiana Murillo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.