Matérias

PERCEPÇÃO DE RISCO: OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA PARA COLABORADORES DA LOGFIT

Escrito por Portal ONSV

24 NOV 2022 - 15H27

Evento esclarece dúvidas e amplia a visão sobre o papel de cada um para a segurança viária

A Logfit Logística e Serviços S/A, uma transportadora especialista na logística de combustíveis da CombustívelFit e integrante do programa Laço Amarelo - desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) ofereceu aos seus colaboradores uma palestra sobre a importância da segurança no trânsito, ministrada pelo Observador Certificado Rafael Souza.

Realizada na Refit, a primeira refinaria privada do Rio de Janeiro, instalada às margens da Avenida Brasil, a palestra realizada durante a Sipat, levou temas voltados ao trânsito e aos motoristas aos profissionais que trabalham com o transporte de combustíveis. Segundo o Observador Certificado Rafael Souza essa foi uma palestra bem envolvente e participativa, com foco na prevenção e redução dos sinistros de trânsito.

“Um grupo de profissionais bem interessante, com bastante conhecimento, em que eu falei sobre a segurança no trânsito, a necessidade de uma direção segura, o conceito de mobilidade urbana, o uso de tecnologias para aperfeiçoar essa mesma mobilidade. Abordei conceitos da legislação de trânsito vigente, conceitos de acidentes e prevenção de acidentes, com foco na redução desses índices”, ressaltou.

Conforme destacou o supervisor de SSMA – Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Logfit, Shevanny Cabral Santos, a abordagem foi bem objetiva e exitosa, possibilitando esclarecer muitas dúvidas sobre situações recorrentes no dia a dia.

“O Observatório Nacional de Segurança Viária trouxe essa visão ampla do que é o trânsito, o que é a segurança no trânsito, abordando dicas, cuidados, pontos de atenção, pontos que a gente não costuma verificar no dia a dia. Então, foi esplêndida a participação do Observatório na nossa palestra, foi o carro-chefe, por sermos uma transportadora, a gente fica feliz, porque conseguimos mais uma vez ampliar e multiplicar. A gente não vai conseguir mudar o mundo, mas tenho certeza que o que foi falado aqui pelo Observatório, a gente conseguiu ampliar essa visão.”

O programa Laço Amarelo foi criado pelo OBSERVATÓRIO para promover a discussão sobre os altos índices de violência no trânsito entre a sociedade, em parceria com empresas, entidades e municípios parceiros. Atualmente, conta com mais de 100 adesões, permitindo ampliar o alcance desses debates referentes à segurança no trânsito, em nível nacional, gerando assim conscientização e engajamento social à causa da redução de mortes e lesões no trânsito brasileiro.

Conheça o programa Laço Amarelo e participe desse seleto grupo que apoia o trânsito seguro!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

[vc_gallery interval="3" images="31150,31151,31152,31153" img_size="full"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.