Matérias

PNATRANS: OBSERVATÓRIO E SENATRAN DEBATEM SOBRE O FUTURO DO TRÂNSITO BRASILEIRO EM LIVE

Escrito por Portal ONSV

03 OUT 2022 - 09H08

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou na última sexta-feira (30), às 11h, a Live Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), pelo perfil oficial do OBSERVATÓRIO no Instagram. O evento contou com a participação do CEO da entidade, Paulo Guimarães e do secretário da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Frederico Carneiro.

Na ocasião, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães e o secretário da Senatran, Frederico Carneiro, falaram sobre as suas trajetórias profissionais até alcançarem os cargos atuais, como se engajaram com o tema trânsito e também, projetaram as possibilidades futuras do trânsito brasileiro com a implementação do Pnatrans.

Ao destacar o Pnatrans, Paulo Guimarães ressaltou, “eu tenho muita expectativa que realmente vamos conseguir apresentar muitos resultados no país, a partir da implementação do Pnatrans.”

Em sua fala, o secretário Frederico Carneiro destacou a relevância da Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas), e a sua participação em duas, de três dessas reuniões. A segunda Conferência, realizada em Brasília, e a terceira, realizada em Estocolmo, na Suécia.

“Eu digo que a gente também se antecipou à Segunda Década [de Ações para a Segurança Viária], ou seja, a segunda década de 2021 a 2030, em 2018, a gente já estava com um plano aprovado pelo Congresso Nacional, instituído por lei, já havia uma resolução do Contran, estabelecendo ações para a implementação desse plano, só que precisava desse ajuste que você mencionou, a questão do sistema seguro, do Visão Zero e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. Então, aí foi uma das necessidades de se promover a revisão do Pnatrans de 2018, para 2021.”

Perdeu a live do Pnatrans? Acesse o link e assista agora: https://www.instagram.com/reel/CjJEVykLq_v/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.