O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou na última sexta-feira (30), às 11h, a Live Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), pelo perfil oficial do OBSERVATÓRIO no Instagram. O evento contou com a participação do CEO da entidade, Paulo Guimarães e do secretário da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Frederico Carneiro.
Na ocasião, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães e o secretário da Senatran, Frederico Carneiro, falaram sobre as suas trajetórias profissionais até alcançarem os cargos atuais, como se engajaram com o tema trânsito e também, projetaram as possibilidades futuras do trânsito brasileiro com a implementação do Pnatrans.
Ao destacar o Pnatrans, Paulo Guimarães ressaltou, “eu tenho muita expectativa que realmente vamos conseguir apresentar muitos resultados no país, a partir da implementação do Pnatrans.”
Em sua fala, o secretário Frederico Carneiro destacou a relevância da Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas), e a sua participação em duas, de três dessas reuniões. A segunda Conferência, realizada em Brasília, e a terceira, realizada em Estocolmo, na Suécia.
“Eu digo que a gente também se antecipou à Segunda Década [de Ações para a Segurança Viária], ou seja, a segunda década de 2021 a 2030, em 2018, a gente já estava com um plano aprovado pelo Congresso Nacional, instituído por lei, já havia uma resolução do Contran, estabelecendo ações para a implementação desse plano, só que precisava desse ajuste que você mencionou, a questão do sistema seguro, do Visão Zero e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. Então, aí foi uma das necessidades de se promover a revisão do Pnatrans de 2018, para 2021.”
Perdeu a live do Pnatrans? Acesse o link e assista agora: https://www.instagram.com/reel/CjJEVykLq_v/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.