PODCAST DO MOL INSTITUTO FALA SOBRE MAIO AMARELO COM O PRESIDENTE DO OBSERVATÓRIO
O episódio 59 do podcast “Aqui se Faz, Aqui se Doa!”, projeto do MOL Instituto, de hoje (22), abordou como tema as causas sociais e como suas campanhas de conscientização são desenvolvidas. Para conversar sobre o Movimento Maio Amarelo, os apresentadores Roberta Faria e Artur Louback receberam o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.
Durante o programa, Ramalho contou como criou o Maio Amarelo, suas inspirações e objetivos. “A ideia de criar o Movimento Maio Amarelo surgiu de observarmos o sucesso dos outros movimentos sociais, como Outubro Rosa e Novembro Azul, que usam o laço para divulgar as suas ações e, nós, nos perguntamos ‘por que não ter um laço para o trânsito?’, relembrou.
“O maio, porque é o mês em que foi decretado a década de redução de acidentes pela ONU, e amarelo, porque é a cor do trânsito, da advertência. Por isso, ficou o Maio Amarelo. Ele nasce em 2014 com esse propósito, de fazer com que a sociedade discuta esse assunto que é tão preocupante e passa desapercebido”, Ramalho destaca também, “a questão do laço amarelo é que você cria um vínculo, um engajamento maior. As pessoas querem usar o laço, querem falar sobre o laço e isso, tem sido um grande diferencial. Então [alcançamos] as empresas, o poder público, virou uma ação coordenada com todos os entes da sociedade”, destacou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Ramalho encerra a sua participação no programa com uma dica para todos que se interessam e querem criar e se engajar em uma causa social: “a dica não é diferente de qualquer outra coisa que você me perguntasse no que tange à criação de um movimento, de um projeto ou de uma atividade. Muito trabalho, muita dedicação. É isso! Desde que o tema escolhido tenha a sensibilidade da sociedade, certamente esse movimento terá a sua repercussão, sua longevidade. Hoje o Maio Amarelo anda por si só, é independente do Observatório Nacional de Segurança Viária, nossa organização que criou esse movimento. A sociedade abraçou e ele segue agora, ano a ano”, encerrou.
Ouça agora! https://open.spotify.com/episode/2HgBwSFx3KH0ZQVGatZRSf?si=r9sUQ6YTSyOXxPYLZCIFWQ

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.