Por redução de sinistros de trânsito, Jundiaí adere ao programa Laço Amarelo
A prefeitura de Jundiaí selou a sua adesão ao programa Laço Amarelo em agenda virtual realizada na última terça-feira (02). Com a adesão, Jundiaí em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - idealizador do programa e do Movimento Maio Amarelo -, investe cada vez mais em educação para o trânsito e segurança viária na cidade.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, explica que o programa Laço Amarelo está em 25 cidades brasileiras e tem obtido resultados positivos na diminuição dos acidentes nesses municípios de atuação. “Nossos projetos estão alinhados à Agenda Regulatória do Denatran e às Metas Globais de Desempenho na Segurança do Trânsito 2020-2030.” Segundo ele, com a adesão ao programa Jundiaí receberá diferentes plataformas que permitirão, a partir da aplicação de dados, saber quais são os pontos mais críticos do trânsito e assim nortear as ações pontuais de melhoria, como campanhas educativas.
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, participou da agenda virtual e lembrou que a educação no trânsito ainda é um desafio. “Ainda há pessoas que não param seus veículos quando um pedestre coloca o pé na faixa”, afirma o prefeito. “Jundiaí tem se destacado nacionalmente, com índices positivos, e recentemente foi eleita a segunda melhor cidade do Brasil e a primeira do estado pela consultoria Macroplan. No entanto, sabemos que ainda temos desafios e que precisamos superá-los, como é o caso das mortes no trânsito.”
O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, afirma que a educação no trânsito é essencial e por isso merece investimentos. “Parcerias como essa são muito importantes para melhorar a educação no trânsito e assim reduzir acidentes”, declara. “Estamos falando aqui de uma questão de comportamento das pessoas.”
Leia a matéria completa em: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/02/para-a-diminuicao-de-acidentes-de-transito-jundiai-adere-ao-programa-laco-amarelo/
[vc_gallery interval="3" images="26483,26484" img_size="full"][vc_column_text]
Fotos: Assessoria de Imprensa/Fotógrafo PMJ[/vc_column_text]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.