Matérias

Por redução de sinistros de trânsito, Jundiaí adere ao programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

05 MAR 2021 - 10H54

A prefeitura de Jundiaí selou a sua adesão ao programa Laço Amarelo em agenda virtual realizada na última terça-feira (02). Com a adesão, Jundiaí em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - idealizador do programa e do Movimento Maio Amarelo -, investe cada vez mais em educação para o trânsito e segurança viária na cidade.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, explica que o programa Laço Amarelo está em 25 cidades brasileiras e tem obtido resultados positivos na diminuição dos acidentes nesses municípios de atuação. “Nossos projetos estão alinhados à Agenda Regulatória do Denatran e às Metas Globais de Desempenho na Segurança do Trânsito 2020-2030.” Segundo ele, com a adesão ao programa Jundiaí receberá diferentes plataformas que permitirão, a partir da aplicação de dados, saber quais são os pontos mais críticos do trânsito e assim nortear as ações pontuais de melhoria, como campanhas educativas.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, participou da agenda virtual e lembrou que a educação no trânsito ainda é um desafio. “Ainda há pessoas que não param seus veículos quando um pedestre coloca o pé na faixa”, afirma o prefeito. “Jundiaí tem se destacado nacionalmente, com índices positivos, e recentemente foi eleita a segunda melhor cidade do Brasil e a primeira do estado pela consultoria Macroplan. No entanto, sabemos que ainda temos desafios e que precisamos superá-los, como é o caso das mortes no trânsito.”

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, afirma que a educação no trânsito é essencial e por isso merece investimentos. “Parcerias como essa são muito importantes para melhorar a educação no trânsito e assim reduzir acidentes”, declara. “Estamos falando aqui de uma questão de comportamento das pessoas.”

Leia a matéria completa em: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/02/para-a-diminuicao-de-acidentes-de-transito-jundiai-adere-ao-programa-laco-amarelo/

[vc_gallery interval="3" images="26483,26484" img_size="full"][vc_column_text]

Fotos: Assessoria de Imprensa/Fotógrafo PMJ[/vc_column_text]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.