O Portal Safety realizou hoje (01/11), a entrega dos primeiros certificados do “Selo Mobilidade Segura” - programa de certificação desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com apoio da CNT e o Sest Senat, com o objetivo de salvar vidas e promover a cultura da segurança viária junto a todos os entes envolvidos com a mobilidade urbana -, na sede da Ambipar, em Nova Odessa, no interior de São Paulo.
O evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas representando as 22 transportadoras que já iniciaram o processo de adesão ao Selo Mobilidade Segura. Atualmente, o programa conta com a adesão de 28 transportadoras e mais outras 15, que fazem parte do acordo de cooperação entre o OBSERVATÓRIO e o Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região), e que já estão preparando o processo de adesão.
Com a entrega desses 22 certificados de adesão ao Selo para as transportadoras participantes, contabiliza-se até o momento, aproximadamente 10 mil motoristas e 8.500 conjuntos (caminhões e implementos) sob a supervisão de avaliação do Selo Mobilidade Segura. Essa ação é apoiada também pelos Mantenedores Sociais do OBSERVATÓRIO.
Entre os participantes do evento, estava Marcelo de Moraes, diretor da unidade do Sest Senat de Campinas, representando a CNT/Sest Senat; José Alberto Panzan, presidente do Sindicamp; Alexandre Aboin, gestor na Ambipar Response; além de demais representantes das transportadoras e entidades interessadas em conhecer o Selo Mobilidade Segura.
1/19
Sobre o Selo Mobilidade Segura
O Selo Mobilidade Segura é um programa de certificação desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, com apoio da CNT e o Sest Senat, com o objetivo de salvar vidas e promover a cultura da segurança viária junto a todos os envolvidos com a mobilidade urbana. O Selo Mobilidade é voltado para empresas transportadoras com o intuito de fortalecer os processos de segurança viária. Ele é fundamentado em 12 Pilares que se originaram de lições aprendidas, boas práticas e programas de gestão.
Saiba como aderir: https://www.onsv.org.br/projetos/selo-mobilidade-segura
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Parceria com o Observatório amplia atuação da 99 em segurança no trânsito
A 99, pioneira em tecnologia no Brasil e o primeiro "unicórnio" do país, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a 99 não só oferecerá apoio financeiro, mas também integrará o Conselho do Observatório, o que lhe permitirá participar ativamente das discussões e decisões sobre segurança no trânsito.
OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP
Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.