Aconteceu hoje (03), às 09h, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2021, pela Prefeitura de São José dos Campos/SP, cidade em que foi filmada a campanha do Movimento deste ano. O evento contou com a participação do prefeito de São José, Felício Ramuth, dos representantes do poder executivo municipal de cidades da região e, do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e idealizador do Movimento Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho.
Durante a transmissão realizada pelo canal oficial da Prefeitura de São José, no YouTube e Facebook, o secretário de Mobilidade Urbana do município, Paulo Guimarães, foi o mediador que apresentou as ações que serão desenvolvidas pela cidade e municípios vizinhos, falou sobre a adesão da cidade ao programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO para dar sequência às ações de segurança viária do Maio Amarelo, durante todo o ano.
O secretário destacou também sobre o compromisso assumido pela gestão atual para instituir a Educação para o Trânsito nas escolas de São José dos Campos. Falou sobre a parceria desenvolvida com o ONSV e o Sesi, em que a cidade foi uma das escolhidas para compor o projeto-piloto do programa EDUCA, com a doação de 6.300 livros didáticos produzidos pelo OBSERVATÓRIO e patrocinados pelo Sesi que servirão para 10 escolas municipais desenvolverem o conceito de Educação para o Trânsito e cidadania entre os alunos do ensino fundamental I e II.
O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, frisou que a Educação para o Trânsito também é ensinar cidadania e que “O tema é pertinente para esse tempo em que o País vive. Respeito e Responsabilidade, tenho certeza que com essas duas palavrinhas mágicas, nós vamos transformar o nosso trânsito em um lugar melhor para todos e o resultado disso, é a diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito”.
A prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda; o prefeito de Sertãozinho, Dr. Wilson Filho; o secretário de Trânsito de Lorena, Rosiney Cesar de Souza; a secretária de Transporte de Mogi das Cruzes, Cristiane Ayres – que frisou a necessidade das iniciativas de segurança para o trânsito, como as desenvolvidas pelo ONSV e o Movimento Maio Amarelo com um depoimento pessoal -; e o presidente da AGEMVALE (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Sergio Francisco Theodoro, prestigiaram o evento em defesa de um trânsito mais seguro.
Durante a transmissão, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ressaltou a importância das ações de São José dos Campos para a segurança viária da região. “De nada adianta ter criatividade e iniciativas, se nós não encontramos pessoas que acreditam nisso e, São José é uma cidade abençoada, porque vocês estão aí, acho que mais de 15 ou 20 anos trabalhando o trânsito, desde a época em que você era secretário”, disse ao atual prefeito, Felício Ramuth.
Não conseguiu assistir à abertura do Movimento Maio Amarelo em São José dos Campos?
Assista agora, em: https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/videos/373932827225680
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.