Matérias

PREVENIR É A SUA MELHOR ATITUDE: OBSERVADORES CERTIFICADOS PARTICIPAM DE LIVE DURANTE SIPAT

Escrito por Portal ONSV

25 NOV 2022 - 11H54

Com transmissão pelo YouTube, evento abordou acidente de trajeto e deu dicas de segurança no trânsito

Na última terça-feira (22) os Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Edmilson Romualdo e Stefania Alvise, participaram da live “Prevenir é a sua melhor atitude”, evento da 25ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa de Transporte Coletivo da Glória, de Curitiba, Paraná.

Os Observadores Certificados abordaram temas como acidente de trajeto, CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho, deram dicas de como evitar acidentes de trajeto: casa – trabalho – casa. Falaram também sobre o que é ser Observador Certificado, além de apresentar o OBSERVATÓRIO e as ações realizadas pela entidade em prol da conscientização por um trânsito mais seguro para todos.

A transmissão produzida pela empresa aos colaboradores e ao público em geral pelo seu canal no YouTube, contou com a participação de Anderson Souza Rodrigues, sócio da clínica Sollievo Centro Médico Diagnóstico; Edmilson Romualdo da Silva, supervisor do grupo de apoio e Observador Certificado; Stefania Alvise, pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada; e Lindasay Pimentel, técnica em Enfermagem do Trabalho).

Assista:

[vc_video link="https://youtu.be/e4q_gdDEBnI" align="center"]

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.