Matérias

Processo Seletivo para a terceira turma de Observadores Certificados é sucesso em inscrição

Escrito por Portal ONSV

23 JAN 2020 - 15H34

Sucesso em número de inscrições para o processo seletivo da terceira turma de Observadores Certificados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, superou as anteriores. Há poucos dias do encerramento, as inscrições alcançaram 88 candidaturas.

São pessoas interessadas em fazer parte desse Movimento que ganha cada dia mais força no Brasil. O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO fará parte de um seleto rol de profissionais atuantes na área da segurança viária e dispostos a trabalhar por um trânsito mais humano e seguro.

Inscreva-se e faça parte dessa turma de Observadores: bit.ly/observadorcertificado2020

Últimos dias para inscrição

As inscrições para a terceira turma de Observadores Certificados 2020, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária podem ser feitas até o próximo domingo (26/01). Para ler o edital completo do processo seletivo, acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1hw2gpb0Cg363Nt1TUVxHTgKgW3OlHy13/view

Para realizar a sua inscrição, acesse: bit.ly/observadorcertificado2020

O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 31/01/2020, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.

Qualificações do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação do trânsito.

Atividades

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela diretoria; participar do Conselho Técnico dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo OBSERVATÓRIO; ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo OBSERVATÓRIO e seus parceiros.

Inscreva-se acessando o link: bit.ly/observadorcertificado2020

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.