Com tema exclusivo sobre a segurança viária, o programa apresentou dados sobre o trânsito contando com a participação do coordenador de relacionamentos do ONSV de Marcius D’Avila
O programa Ação Nacional, da Rede Século 21, no sábado (15), recebeu o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila, que apresentou ao âncora do programa, Carlos Eduardo, o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção e redução de sequelas e mortes no trânsito brasileiro.
No decorrer do programa, Marcius falou sobre os altos índices de sinistros de trânsito e como o Movimento Maio Amarelo desenvolve ações para conscientizar a sociedade. O coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO apresentou o vídeo da campanha do Movimento deste ano, como mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelado pelo ator Lima Duarte, aproveitou para frisar o telefone celular, presente na campanha de conscientização, como um dos principais causadores de sinistros de trânsito, tanto motoristas, quanto pedestres.
“Estudos mostram que você, ao usar o celular, digitando enquanto dirige, está no mesmo grau do alcoolizado. Então, muita gente aponta o dedo, e a gente fala que é uma hipocrisia enorme, de apontar o dedo para o alcoolizado, o cara que bebe e dirige, mas você faz o uso do celular ao volante”, argumentou.
O coordenador de relacionamentos do ONSV falou sobre o surgimento do Movimento Maio Amarelo e fez um convite a todos para se engajarem nas ações deste ano, baixando e compartilhando as peças em: www.maioamarelo.com, falou sobre a relação de trânsito e comportamento humano e a necessidade de investimentos em Educação para o Trânsito, apresentando o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, para o desenvolvimento do condutor e de um trânsito mais humano e seguro para a sociedade.
Marcius aproveitou para deixar uma mensagem. “Mesmo com a pandemia, a gente faz o convite para que as pessoas entrem no nosso site e compartilhe. Primeiro, entenda que você precisa mudar, essa é a principal atitude que precisa ser feita e na sequência, compartilhe [as peças da campanha do Movimento Maio Amarelo]. É o que a gente fala, com os números que nós temos hoje, de pandemia, a pandemia do trânsito, a tragédia pode bater à sua porta quando você menos espera. Então essa atitude preventiva em multiplicar, é a melhor solução”, encerrou.
Assista agora!
[vc_video link="https://youtu.be/YeiyO3r79UM"][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="27324,27325,27326,27327,27328,27329,27330,27331,27332,27333" img_size="full"]
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.