Foi realizada em 07 de abril, a aula inaugural do Projeto-piloto Educa nas escolas participantes no município de Arapiraca, no estado de Alagoas. A apresentação inicial contou com a Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e coordenadora nacional do Projeto Educa, Edira Soares.
Na ocasião, Edira apresentou o OBSERVATÓRIO e como a entidade desenvolveu o programa Educa e a sua implementação junto às escolas participantes. Também foi desenvolvida uma dinâmica em grupo com os participantes, com o propósito de inserir questões de mobilidade viária, sob a ótica particular de cada escola participante. Dessa forma, os educadores puderam apresentar a problemática vivenciada por suas escolas, com relação a essa mobilidade e trocar experiências em relação à educação para o trânsito, bem como o papel de cada um na formação de cidadãos responsáveis no trânsito. Em Arapiraca o Programa Educa envolve 24 escolas na zona rural e urbana do município.
O superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca e Observador Certificado, Carlos Alberto Peixoto, comentou sobre as alterações da legislação de trânsito e respondeu inúmeras dúvidas e apontamentos feitos pelos participantes. Além disso, A SMTT destacou a importância das ações do Movimento Maio Amarelo e se dispôs a comparecer nas escolas participantes do programa Educa para realizar ações de conscientização de trânsito tanto para educadores, quanto para pais e alunos, perfazendo o binômio escola-casa, para conscientização geral dos princípios da mobilidade viária segura.
A Observadora Certificada Cynthia Ferreira, líder do suporte remoto do Educa, elucidou dúvidas referentes ao suporte via e-mail dado aos educadores e coordenadores.
Edira destacou como os educadores podem proceder com a metodologia do Programa Educa, dando exemplos concretos para se trabalhar o tema trânsito de forma transversal à grade curricular do ensino fundamental em todas as disciplinas e componentes curriculares.
Na ocasião, foi definida a realização de uma semana de aulas inaugurais do Educa 2022, com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Detran de Alagoas e SMTT de Arapiraca nas escolas, além da realização de uma Mostra Cultural de Educação para o Trânsito e uma ação educativa na faixa de pedestres durante o Dia D do Maio Amarelo.
[vc_gallery interval="3" images="29536,29537,29539,29540,29542,29543" img_size="full"]
Imediato Nexway adere ao Selo Mobilidade Segura
A Imediato possui mais de 46 anos de atuação no mercado, oferecendo operações dedicadas ao transporte, armazenagem e distribuição para grandes empresas nacionais e multinacionais, atuando em todas as regiões do Brasil.
Transjule adere ao Selo Mobilidade Segura
A Transportadora Jule é uma empresa com raízes familiares e uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e crescimento. Com sede em Porto Ferreira - SP e filiais em Arraial do Cabo - RJ, Tatuí - SP e São João del-Rei - MG, além de pontos de apoio em Analândia - SP, a Transportadora Jule tem expandido sua presença e influência no mercado de transporte.
CEO do Observatório e Observadores Certificados participam do 3º Seminário Internacional de Segurança no Trânsito
Entre os dias 02 e 04 de dezembro, aconteceu em Brasília/DF a 3ª Edição do Seminário Internacional de Segurança no Trânsito. O evento contou com a participação do CEO do Observatório e, também, de alguns Observadores Certificados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.