Programa Laço Amarelo em Divinópolis/MG é destaque na reportagem do MGTV 1ª Edição
Após adesão de Divinópolis - cidade do centro-oeste de Minas Gerais -, ao programa Município Laço Amarelo, as ações do programa desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária ganharam destaque na última sexta-feira (29), em reportagem do MGTV 1ª Edição, da TV Integração, emissora afiliada à TV Globo no Triângulo Mineiro.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, Lucas Lopes Estevam, falou sobre as ações de segurança viária que o município desenvolve mensalmente e, como a adesão ao Laço Amarelo auxilia o engajamento e conscientização da população com a divulgação dos materiais mensais desenvolvidos pelo programa.
“O município faz parte agora do programa Laço Amarelo, que é através do Observatório Nacional de Segurança Viária, ou seja, o que isso traz para o município? O município trabalha agora com uma campanha durante todo o ano, mensal, em conjunto com o Brasil todo, com os municípios que aderiram ao Laço Amarelo. Então cada mês, nós vamos ter uma campanha específica. Em um mês a gente divulga um vídeo, quatro imagens e quatro podcasts de um minuto”, explicou o secretário.
O tema destaque para o mês de fevereiro são as luzes diurnas de circulação dos veículos e como utilizá-las corretamente, principalmente nas rodovias, devido às alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que entrarão em vigor a partir de abril deste ano.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9222830/
Saiba como o seu município pode aderir ao programa Município Laço Amarelo: http://bit.ly/30Rhs0R

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.