[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Para que o trabalho de conscientização chegue a toda sociedade de forma irrestrita, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está lançando nesse mês de novembro o Programa Laço Amarelo especial para CFCs (Centro de Formação de Condutores) de todo país. A ideia é fazer com que a sociedade receba mensalmente conteúdos de educação para o trânsito de forma sistematizada, por meio de quem forma novos condutores e reciclam os que precisam.
O Programa especial para CFCs segue a mesma linha do Empresa e Município Laço Amarelo, onde, quem participa, recebe mensalmente o seguinte conteúdo de um tema de conscientização para o trânsito:
Esse material poderá ser usado em todos os canais de comunicação do CFC e ainda enviado aos clientes ou aos parceiros locais. Além disso, o OBSERVATÓRIO divulgará, tanto nos canais do OBSERVATÓRIO, como também nos do Maio Amarelo a adesão do CFC comprometido com a segurança viária. O objetivo é disseminar comportamentos seguros no trânsito e reduzir o número de mortes e feridos.
Para aderir ao programa, o CFC deverá assinar um contrato de prestação de serviço junto ao OBSERVATÓRIO que terá a duração de 1 ano e pagar o valor mensal de R$ 150,00(cento e cinquenta reais). O interessado deverá enviar um email para o endereço: lacoamarelo@onsv.org.br ou saber mais no telefone: 19 3801-4500.
Os CFCs que aderirem ao Programa receberão gratuitamente um kit "boas vindas" da Loja Maio Amarelo. Esse kit é um presente oferecido pela loja e consta de um squezee, 10 pins do Movimento e uma camiseta com o slogan "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito".
Aqui você já conhece os termos do contrato de prestação de serviço. CONFIRA!
Veja abaixo exemplos do material que o CFC que se tornar “Laço Amarelo” irá receber todos os meses:[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/6"][/vc_column][vc_column width="2/3"][vc_video link="https://youtu.be/d5HJPSSpkxU" align="center" title="Vídeo Educativo"][vc_empty_space][vc_gallery interval="3" images="17695,17696,17697" img_size="full" title="Peças Publicitárias"][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width="1/6"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.