Na última semana, técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estiveram visitando várias cidades do país para levarem as prefeituras o Programa “Município Laço Amarelo”. A intenção é fazer com que as prefeituras continuem trabalhando a conscientização para diversos públicos por meio da comunicação.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho participou do 57º Encontro Nacional dos Detrans, na sede da AND (Associação Nacional dos Detrans) em Brasília-DF, no último dia 12 de julho. “O Programa Município Laço Amarelo” irá ajudar os municípios que já estão no SNT (Sistema Nacional de Trânsito) a gerenciar melhor o trânsito. Para quem ainda não tem o trânsito municipalizado, vai perceber a importância estar incorporado ao Sistema”, explica Ramalho.
A Assessora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel esteve em Garanhuns-PE e João Pessoa também levando a proposta de adesão ao Município Laço Amarelo. Além disso, em Campina Grande-PB, ela conversou também com os superintendentes de transportes e trânsito dos municípios de Sapé-PB, Patos-PB e Maceió-AL. “Todas as autoridades de trânsito desses municípios receberam muito bem o Programa, que foi estruturado para ajudar as cidades numa área onde nem sempre há profissionais disponíveis, que é a comunicação. Acredito que essa ferramenta irá ajudar e muito o trabalho de conscientização nos municípios”, conta Daniela.
Além dessas abordagens, o responsável pela área de DI (Desenvolvimento Institucional) do OBSERVATÓRIO, Alex Kissilevitc esteve também em Bauru-SP e Lençóis Paulista-SP apresentando o Programa. Em ambas as prefeituras, foram os responsáveis pelas áreas de Educação para o Trânsito e Mobilidade que participaram da reunião.
As prefeituras que tiverem interesse no Programa permanente de Educação para o Trânsito “Município Laço Amarelo”, basta enviar um e-mail para municipiolacoamarelo@onsv.org.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 3801-4500.
[gallery link="file" size="medium" ids="17327,17328,17329,17324,17325,17326"]
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.