Programa Município Laço Amarelo recebe elogios pela sua qualidade
Feira de Santana, na Bahia, é um dos municípios que aderiram ao Programa Município Laço Amarelo e recebe mensalmente os conteúdos, estudos e pesquisas sobre o trânsito, desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O diretor-superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, comentou sobre a qualidade dos materiais e o suporte que recebe com a adesão ao Programa.
O município de Feira de Santana ganhou um reforço ainda maior para o seu planejamento e desenvolvimento de ações e projetos ligados a educação para o trânsito, com a adesão ao Programa Laço Amarelo.
Conforme relata o diretor-superintendente de trânsito: “Feira de Santana em 2019, desenvolveu mais de 200 ações e a chancela dessa adesão foi fundamental, importante, inclusive dando mais credibilidade a esse trabalho”, diz.
Maurício Carvalho enfatiza: “Temos cumprido a nossa parte, diminuindo o número de mortes no trânsito, os acidentes com vítimas, fazendo seguramente um trânsito melhor, garantindo a cada cidadão, a cada motorista, cada pedestre exatamente o que a gente precisa dar a cada um deles, segurança e qualidade de vida”, encerra.
Assista ao depoimento completo:
[video width="854" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/01/Depoimento_municipio_laco_amarelo_feira_santana.mp4"][/video]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.