Feira de Santana, na Bahia, é um dos municípios que aderiram ao Programa Município Laço Amarelo e recebe mensalmente os conteúdos, estudos e pesquisas sobre o trânsito, desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O diretor-superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, comentou sobre a qualidade dos materiais e o suporte que recebe com a adesão ao Programa.
O município de Feira de Santana ganhou um reforço ainda maior para o seu planejamento e desenvolvimento de ações e projetos ligados a educação para o trânsito, com a adesão ao Programa Laço Amarelo.
Conforme relata o diretor-superintendente de trânsito: “Feira de Santana em 2019, desenvolveu mais de 200 ações e a chancela dessa adesão foi fundamental, importante, inclusive dando mais credibilidade a esse trabalho”, diz.
Maurício Carvalho enfatiza: “Temos cumprido a nossa parte, diminuindo o número de mortes no trânsito, os acidentes com vítimas, fazendo seguramente um trânsito melhor, garantindo a cada cidadão, a cada motorista, cada pedestre exatamente o que a gente precisa dar a cada um deles, segurança e qualidade de vida”, encerra.
Assista ao depoimento completo:
[video width="854" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/01/Depoimento_municipio_laco_amarelo_feira_santana.mp4"][/video]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.