Matérias

Programa Universo Acadêmico recebe Observador Certificado para falar sobre trânsito

Escrito por Portal ONSV

13 OUT 2020 - 13H30

O programa Universo Acadêmico da UFNtv, da Universidade Franciscana, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teve como tema o trânsito e as mudanças aprovadas no Código de Trânsito Brasileiro, no programa que foi ao ar no final de setembro. Para falar sobre esse tema, o professor universitário e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix foi o convidado.

Durante o programa, foram debatidos temas referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o aumento do limite de pontuação dos atuais 20 para 40 pontos, para quem não tiver infrações gravíssimas; 30 pontos para quem tiver uma gravíssima; e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações dessa gravidade. Quem tiver menos de 50 anos, o prazo de renovação da CNH terá 10 anos e para condutores de 50 a 70 anos, ela terá validade de cinco anos.

O professor Carlos Félix comentou cada uma dessas questões e frisou que mesmo com essas alterações, os infratores ainda serão responsabilizados por seus atos. “Nós já sabemos que os infratores contumazes são aqueles que têm muito mais que 40 pontos, então, vamos atrás desses. Vamos não permitir que esses estejam nas ruas dirigindo”, encerra.

Assista ao programa em:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=Y6Z2GiSDPQw&feature=youtu.be"][/vc_column][/vc_row]

Frotas Conectadas
Matérias

OBSERVATÓRIO marca presença no 10º Frotas Conectadas em painel sobre segurança, inovação e tecnologia

Nesta quarta-feira, 18, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães, participou do segundo dia da 10ª edição do Frotas Conectadas, evento que se consolida como um dos mais relevantes do setor de mobilidade no Brasil.

Evento Frota Descomplicada
Matérias

Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO

No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.

MaioAmareloSemFronteiras
Matérias

Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão

Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.