Projeto “Frota Segura e Sustentável” será apresentado pelo OBSERVATÓRIO em webinar
A Webinar “Frota Segura e Sustentável” dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, alinhado com as Metas Globais para a Segurança no Trânsito, com o objetivo de reduzir o número de acidentes com feridos e mortos no trânsito, como meta proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) para cumprir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2020-30.
Na terça-feira (22), às 10h, o OBSERVATÓRIO apresenta esse projeto que, alinhado ao “Rodovias que Perdoam”, aborda o terceiro fator de influência dos acidentes: o veículo. O mediador da videoconferência será o jornalista e membro do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Zeca Chaves.
A Abertura será realizada pelo Estadão e, os convidados serão o prof. Dr. Tiago Bastos UFPR; o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos; o diretor do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para veículos Automotores), Elias Mufarej; e o presidente da ABCAR (Associações Brasileira de Reciclagem Automotiva), Julio César Luchesi.
O internauta terá três canais de transmissão para escolher em qual assistir: o YouTube do OBSERVATÓRIO, o Facebook do Jornal Estadão ou o Facebook do Movimento Maio Amarelo.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.