Matérias

Prorrogadas inscrições para Atualização Técnica em Direito de Trânsito até o dia 7/12

Escrito por Portal ONSV

04 DEZ 2015 - 16H36

Foram prorrogadas até a próxima segunda, dia 7 de dezembro, as inscrições para a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, que será oferecida pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o curso de Direito da UNISC Universidade"" Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS).

O prazo de inscrições seria encerrado nesta sexta, dia 4, mas foi estendido, garantindo mais uma oportunidade para quem pretende fazer essa capacitação.

A Atualização é uma parceria inédita entre as duas entidades, e está voltada para advogados, bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também os acadêmicos de direito e comunidade em geral, que tenham interesse em atualizar-se com o tema.

Vale destacar que apesar do prazo de inscrição ter sido prorrogado, não houve alteração para o início das aulas, que começarão também na segunda, dia 7 de dezembro, e prosseguem até a sexta, dia 11 de dezembro.

A atualização será realizada no período noturno, das 19h15 às 22h15 na UNISC – que fica à  Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário. Sala 1724, com carga horária de 20 horas/aula.

Com a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, as entidades querem garantir um aprofundamento sobre a legislação a todos os interessados. O treinamento será ministrado pelo Coronel Ordeli Savedra, especialista na área.

Savedra é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenador do Movimento Internacional “Maio Amarelo – RS”. Possui na Brigada Militar os cursos de Formação de Oficiais (1988); especialização em Polícia Ostensiva (1992); avançado de Administração Policial Militar (2001); especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública, 1º lugar (2013); especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1º lugar (2007); bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2002). Professor de Legislação de Trânsito nos cursos de formação de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores do DETRAN. Palestrante em diversas regiões do país sobre direito e segurança de trânsito.

Em 2015, Savedra publicou o livro “Código de Trânsito Brasileiro Comentado, atualizada até a Lei 13.103, de 2 de março de 2015; e até a Resolução do CONTRAN nº 523, de 25 de março de 2015 – 10ª Edição – Revista e Atualizada”. O especialista tem ainda uma extensa obra nesta área de legislação de trânsito, além de Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO.

Inscrições por e-mail

Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br, informando nome, documentos de identidade (RG e CPF), grau"" de instrução (se aluno ou graduado), e-mail, telefone e endereço, até a próxima segunda, dia 7 de dezembro.

Para acadêmicos, a taxa de  inscrição é de R$ 100,00 e para graduados, o valor é de R$ 200,00.

A Atualização é um projeto-piloto do ONSV, que poderá ser levado para outras universidades"" a partir de 2016.

Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.

Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500, com Alex Cassimiro.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.