[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Preencha o formulário de inscrição clicando aqui." link="http://maioamarelo.com/acoes-noticias/observatorio-amplia-o-numero-de-representantes-do-maio-amarelo/" color="#000000" background_color="#edcb21"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
Está prorrogado até o dia 19 de janeiro o prazo para as inscrições dos interessados em se tornar um representante do Movimento Maio Amarelo em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h do dia 19, sem custo. A data para a divulgação dos nomes escolhidos para compor o grupo também foi alterada: será dia 29 de janeiro, no site do Movimento.
Ao completar cinco anos de existência em 2018, o Movimento Maio Amarelo, idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações desse tipo em todo o Brasil.
O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
“É uma oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes e se inscrevam, contribuindo com essa causa”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho.
Duas pessoas por Estado
Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.
Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.
Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.
Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com
Conheça o edital completo: http://maioamarelo.com/wp-
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.